PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha de Universidade

2 participantes

Ir para baixo

Escolha de Universidade Empty Escolha de Universidade

Mensagem por paulucci.luis Seg 11 Fev 2013, 16:27

Olá, estava procurando uma pagina para sugestões sobre qual faculdade seria melhor cursar engenharia de alimentos.
Eu consegui bolsa integral na unifeb - Barretos no curso noturno de la, com duração de 6 anos e consegui passar no vestibular da UFTM , no mesmo curso.
Agora não sei qual fazer, há pessoas que falam melhor da UFTM, por pesar uma universidade federal no meu curriculo e há pessoas que falam bem da unifeb, pela tradição do curso.
Para min, qualquer uma daria certo, porém, se fosse para a UFTM eu teria que fazer um investimento maior, porque, fazendo em barretos eu iria de ônibus e não teria gastos com moradia, etc.
A pergunta que não cala é : vale a pena investir mais dinheiro na minha carreia e fazer o curso da UFTM ?

paulucci.luis
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Universidade Empty Re: Escolha de Universidade

Mensagem por Rafael Ibatexano Seg 11 Fev 2013, 17:36

Em um país de miseráveis ingressar numa universidade é uma honra.Logo,independente da escolha você se dará bem.Escolha a que você tem certeza que irá começar e terminar o curso.E que você terá os melhores profissionais te passando conhecimento.Já vi pessoas largando universidades públicas por não ter a mínima estrutura de ensino,faltando professores,equipamento ,etc....
Tem particulares melhores do que federais,não é porque é federal que é garantia de qualidade em determinado curso.Acima de tudo,você faz o curso,dedicando-se.
Acho que você deveria era conversar com seus pais e determinar qual a opção mais adequada,só vocês sabem os prós e contras que uma escolha trará a vocês.Pedir opinião dos outros é complicado numa escolha que é só sua.

Rafael Ibatexano
Rafael Ibatexano
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo