Gente, alguem consegue me ajudar com essa questao??
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Gente, alguem consegue me ajudar com essa questao??
Um jogador faz dois lances livres. O centro da cesta está situado a uma distância horizontal de 4,21 m da linha do lançamento livre e a uma altura de 3,05 m acima do solo. A bola é lançada a 1,83 m do solo com velocidade v0 = 4,88 m/s formando ângulo de 35° acima da horizontal. Este lançamento não atinge a cesta. Despreze a resistência do ar.
(a) Escreva as equações das posições x(t) e y(t) e das velocidades vx(t) e vy(t).
(b) Qual a altura máxima atingida pela bola e qual o vetor velocidade neste ponto?
(c) Quanto tempo a bola leva desde o lançamento até atingir o solo?
(d) Qual é a distância horizontal percorrida pela bola entre o ponto onde a bola atinge o solo e a linha do lançamento livre?
(e) Calcule o vetor velocidade da bola e a sua direção ao atingir o solo.
(f) Faça o diagrama y x x do movimento da bola e esboce os vetores velocidades obtidos nos itens (b) e (e).
(a) Escreva as equações das posições x(t) e y(t) e das velocidades vx(t) e vy(t).
(b) Qual a altura máxima atingida pela bola e qual o vetor velocidade neste ponto?
(c) Quanto tempo a bola leva desde o lançamento até atingir o solo?
(d) Qual é a distância horizontal percorrida pela bola entre o ponto onde a bola atinge o solo e a linha do lançamento livre?
(e) Calcule o vetor velocidade da bola e a sua direção ao atingir o solo.
(f) Faça o diagrama y x x do movimento da bola e esboce os vetores velocidades obtidos nos itens (b) e (e).
liviazil- Iniciante