PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Peço conselho] Que livros me indicam?

+4
faraday
gabriel93
Kongo
Werill
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Peço conselho] Que livros me indicam? Empty [Peço conselho] Que livros me indicam?

Mensagem por Werill Sáb 24 Dez 2011, 03:15

Olá, no próximo ano (2012) vou iniciar Ensino Médio ( + Técnico) e não sei com que material estudar. Esse ano, eu não estudei sério e com organização, ficava vendo algumas questões do fórum (já resolvidas ou não) para resolver, vez ou outra pegava uma prova de certo concurso para fazer '-'. Então, gostaria de algumas indicações de bons livros ou materiais de Matemática, Física e Química.

Já dei uma pesquisada, mas ainda estou meio perdido '-'

Se puderem me ajudar, agradecerei muito!!

Obrigado!

Werill
Monitor
Monitor

http://dexd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Peço conselho] Que livros me indicam? Empty Re: [Peço conselho] Que livros me indicam?

Mensagem por Kongo Sáb 24 Dez 2011, 12:05

Matemática: Fundamentos da matemática Elementar
Física: Tópicos de Física
Química: Tito e Canto/Usberco e Salvador
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

[Peço conselho] Que livros me indicam? Empty Re: [Peço conselho] Que livros me indicam?

Mensagem por gabriel93 Sáb 24 Dez 2011, 12:21

Matemática: Noções de matemática (Aref.)
Aprofundamento: Elementos de matemática (Rufino)

Física: Tópicos de física. O vol 1 do tópicos você pode aprofundar com os 2 de mecânica do renato brito, e quando acabar todos eles ouvi dizer de fontes 100% confiáveis que os peruanos (Una vision analítica del movimiento I e II) são ótimos com Exercícios similares ao Saraeva, porém com teoria completa.

Química: Feltre ou Ubesco para base. Química ainda não entendo muito sobre quais livros indicar para aprofundar, prefiro não arriscar e não dar uma sugestão errada.

gabriel93
gabriel93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Kongo Sáb 24 Dez 2011, 12:36

gabriel93
Até respeito sua opinião. Mas não acho necessário utilizar os livros do rufino, muito menos os livros do renato brito e o saraeva para fazer um vestibular comum. A menos que ele esteja interessado em ITA e/ou IME.
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagem por gabriel93 Sáb 24 Dez 2011, 12:44

Você tem razão Kongo. Eu não sabia qual o vestibular que ele tem intenção de fazer por isso coloquei o material de embasamento (Aref, feltre e tópicos) e o material de aprofundamento (Rufino, renato, saraeva). O material de embasamento já é suficiente para um vestibular, até mesmo pro ITA já da uma boa ajuda. Primeiro tem que pensar na base, para depois poder dar um próximo passo para o aprofundamento e dar continuidade ao aprendizado!

E vamos lá! cheers (desculpa o plágio, rihan)

Última edição por gabriel93 em Sáb 24 Dez 2011, 14:24, editado 1 vez(es)
gabriel93
gabriel93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Werill Sáb 24 Dez 2011, 12:54

Obrigado pessoal!

Não sei se vou prestar ITA ou IME. Sinto muita vontade mas... Escrevendo assim não sei o motivo Embarassed

Ah, vou fazer então!

Para ITA e IME os livros são outros? Ou eu pego os aconselhados pelo Gabriel?

Muito obrigado mesmo Very Happy

Werill
Monitor
Monitor

Mensagem por Kongo Sáb 24 Dez 2011, 12:56

Werill escreveu:Obrigado pessoal!

Não sei se vou prestar ITA ou IME. Sinto muita vontade mas... Escrevendo assim não sei o motivo Embarassed

Ah, vou fazer então!

Para ITA e IME os livros são outros? Ou eu pego os aconselhados pelo Gabriel?

Muito obrigado mesmo Very Happy

Se você quer ITA e/ou IME. O gabriel indicou os melhores livros para o segmento no meu ver. Cuidado em. Os estudos para o ITA/IME podem prejudicar seus estudos no vestibular dependendo de qual vestibular você prestará, pois você terá que deixar de estudar outras matérias como geografia, históra...
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagem por faraday Sáb 24 Dez 2011, 13:01

Acho melhor primeiro você entrar em uma daquelas turmas especiais e depois você decidir se vai querer mesmo seguir esse caminho , pois ele não tem volta hahaha

Eu não penso em fazer ita , porque meu sonho é outra coisa , mas boa sorte

PS: Ensino médio é muito legal , terminei o primeiro ano e gostei muito das matérias que eu tive rsrsrs

feliz Natal Razz
faraday
faraday
Jedi
Jedi

Mensagem por Werill Sáb 24 Dez 2011, 13:12

Esse é um problema, eu não tenho "sonho" ¬¬, preciso criar um objetivo para seguir um caminho...

Pois é, não sei o que faço '-'

Estou muito perdido :scratch: Question :arrow:

Espero que o Ensino Médio seja legal mesmo, eu vou fazer técnico em mecânica (industrial) também, não estava muito afim mas espero que seja legal Very Happy

Mas é isso, agora eu que vou ter que decidir.
Muito obrigado pessoal!!! Obrigado mesmo!!

e

FELIZ NATAL!!

[Edit] Puts, esses livros são caros, não vou conseguir comprar todos Shocked, vou ter que baixar um e-book mesmo (apesar de não gostar)...

Última edição por Werill em Sáb 24 Dez 2011, 20:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)

Werill
Monitor
Monitor

Mensagem por pierre.alves Seg 26 Dez 2011, 09:09

Procure em sebos próximos a sua casa ou em sites como o mercadolivre e o estante virtual. Apesar de serem usados na maioria das vezes, lá vc geralmente acha o livro que procura e por preços muito mais em conta.
pierre.alves
pierre.alves
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo