[Peço conselho] Que livros me indicam?
+4
faraday
gabriel93
Kongo
Werill
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Peço conselho] Que livros me indicam?
Olá, no próximo ano (2012) vou iniciar Ensino Médio ( + Técnico) e não sei com que material estudar. Esse ano, eu não estudei sério e com organização, ficava vendo algumas questões do fórum (já resolvidas ou não) para resolver, vez ou outra pegava uma prova de certo concurso para fazer '-'. Então, gostaria de algumas indicações de bons livros ou materiais de Matemática, Física e Química.
Já dei uma pesquisada, mas ainda estou meio perdido '-'
Se puderem me ajudar, agradecerei muito!!
Obrigado!
Já dei uma pesquisada, mas ainda estou meio perdido '-'
Se puderem me ajudar, agradecerei muito!!
Obrigado!
Re: [Peço conselho] Que livros me indicam?
Matemática: Fundamentos da matemática Elementar
Física: Tópicos de Física
Química: Tito e Canto/Usberco e Salvador
Física: Tópicos de Física
Química: Tito e Canto/Usberco e Salvador
Kongo- Elite Jedi
Matemática: Noções de matemática (Aref.)
Aprofundamento: Elementos de matemática (Rufino)
Física: Tópicos de física. O vol 1 do tópicos você pode aprofundar com os 2 de mecânica do renato brito, e quando acabar todos eles ouvi dizer de fontes 100% confiáveis que os peruanos (Una vision analítica del movimiento I e II) são ótimos com Exercícios similares ao Saraeva, porém com teoria completa.
Química: Feltre ou Ubesco para base. Química ainda não entendo muito sobre quais livros indicar para aprofundar, prefiro não arriscar e não dar uma sugestão errada.
Aprofundamento: Elementos de matemática (Rufino)
Física: Tópicos de física. O vol 1 do tópicos você pode aprofundar com os 2 de mecânica do renato brito, e quando acabar todos eles ouvi dizer de fontes 100% confiáveis que os peruanos (Una vision analítica del movimiento I e II) são ótimos com Exercícios similares ao Saraeva, porém com teoria completa.
Química: Feltre ou Ubesco para base. Química ainda não entendo muito sobre quais livros indicar para aprofundar, prefiro não arriscar e não dar uma sugestão errada.
gabriel93- Recebeu o sabre de luz
gabriel93
Até respeito sua opinião. Mas não acho necessário utilizar os livros do rufino, muito menos os livros do renato brito e o saraeva para fazer um vestibular comum. A menos que ele esteja interessado em ITA e/ou IME.
Até respeito sua opinião. Mas não acho necessário utilizar os livros do rufino, muito menos os livros do renato brito e o saraeva para fazer um vestibular comum. A menos que ele esteja interessado em ITA e/ou IME.
Kongo- Elite Jedi
Você tem razão Kongo. Eu não sabia qual o vestibular que ele tem intenção de fazer por isso coloquei o material de embasamento (Aref, feltre e tópicos) e o material de aprofundamento (Rufino, renato, saraeva). O material de embasamento já é suficiente para um vestibular, até mesmo pro ITA já da uma boa ajuda. Primeiro tem que pensar na base, para depois poder dar um próximo passo para o aprofundamento e dar continuidade ao aprendizado!
E vamos lá! (desculpa o plágio, rihan)
E vamos lá! (desculpa o plágio, rihan)
Última edição por gabriel93 em Sáb 24 Dez 2011, 14:24, editado 1 vez(es)
gabriel93- Recebeu o sabre de luz
Obrigado pessoal!
Não sei se vou prestar ITA ou IME. Sinto muita vontade mas... Escrevendo assim não sei o motivo
Ah, vou fazer então!
Para ITA e IME os livros são outros? Ou eu pego os aconselhados pelo Gabriel?
Muito obrigado mesmo
Não sei se vou prestar ITA ou IME. Sinto muita vontade mas... Escrevendo assim não sei o motivo
Ah, vou fazer então!
Muito obrigado mesmo
Werill escreveu:Obrigado pessoal!
Ah, vou fazer então!
Muito obrigado mesmo
Se você quer ITA e/ou IME. O gabriel indicou os melhores livros para o segmento no meu ver. Cuidado em. Os estudos para o ITA/IME podem prejudicar seus estudos no vestibular dependendo de qual vestibular você prestará, pois você terá que deixar de estudar outras matérias como geografia, históra...
Kongo- Elite Jedi
Acho melhor primeiro você entrar em uma daquelas turmas especiais e depois você decidir se vai querer mesmo seguir esse caminho , pois ele não tem volta hahaha
Eu não penso em fazer ita , porque meu sonho é outra coisa , mas boa sorte
PS: Ensino médio é muito legal , terminei o primeiro ano e gostei muito das matérias que eu tive rsrsrs
feliz Natal
Eu não penso em fazer ita , porque meu sonho é outra coisa , mas boa sorte
PS: Ensino médio é muito legal , terminei o primeiro ano e gostei muito das matérias que eu tive rsrsrs
feliz Natal
faraday- Jedi
Esse é um problema, eu não tenho "sonho" ¬¬, preciso criar um objetivo para seguir um caminho...
Pois é, não sei o que faço '-'
Estou muito perdido :scratch: :arrow:
e
FELIZ NATAL!!
e
FELIZ NATAL!!
Última edição por Werill em Sáb 24 Dez 2011, 20:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
Procure em sebos próximos a sua casa ou em sites como o mercadolivre e o estante virtual. Apesar de serem usados na maioria das vezes, lá vc geralmente acha o livro que procura e por preços muito mais em conta.
pierre.alves- Iniciante
Página 1 de 2 • 1, 2