Um breve conselho.
2 participantes
Página 1 de 1
Um breve conselho.
Olá pessoal, tudo bem? Estou me preparando para o ENEM e gostaria de ter uma opinião com vocês. Estou me preparando com aquelas apostilas do bernoulli e faltam aproximadamente 2 meses para o enem. As apostilas tem 6 volumes, estou no 3º volume de física, 2º de biologia e 2º de química, estou estudando primariamente por exercícios, dando uma passada bem de leve na teoria. Sei que não vou conseguir finalizar os 6 volumes até o enem. Minhas notas estão dessa forma no atual momento. CH: 32-34 ; LG: 33-35 M: 33-36; CN:25-28; Red: 880-920.
Preciso de + 750 pra ser aprovado no curso pretendido, não estou com desempenho satisfatório.
Eu tenho o costume de finalizar o volume da disciplina e refazer todos os exercícios de fixação e para o enem daquele volume que finalizei e dos anteriores, para eu relembrar. Por exemplo, finalizarei o 3ª volume de física e farei o 1, o 2 e o 3º volume novamente, com exercícios de fixação e enem, sem ir na teoria, então dá pra fazer.
Queria uma sugestão sobre o que fazer nessa reta final, porque estou perdido. Tenho 4 cadernos MED do poliedro que comecei estudando por eles no inicio do ano mas larguei por conta do trabalho e minha insatisfação com o material: teoria excelente mas poucos exercícios por assunto.
Estou pensando em finalizar o 3º volume dessas disciplinas e focar em resolver as provas anteriores e anotar as matérias que estou errando, pegar essas matérias e rever com o material do poliedro.
O que vocês acham, galera? Se alguém com xp de vestibular puder me dar um help vai ajudar pra caramba mesmo, muito obrigado pessoal! Fico extremamente feliz de ter conhecido o fórum!
Preciso de + 750 pra ser aprovado no curso pretendido, não estou com desempenho satisfatório.
Eu tenho o costume de finalizar o volume da disciplina e refazer todos os exercícios de fixação e para o enem daquele volume que finalizei e dos anteriores, para eu relembrar. Por exemplo, finalizarei o 3ª volume de física e farei o 1, o 2 e o 3º volume novamente, com exercícios de fixação e enem, sem ir na teoria, então dá pra fazer.
Queria uma sugestão sobre o que fazer nessa reta final, porque estou perdido. Tenho 4 cadernos MED do poliedro que comecei estudando por eles no inicio do ano mas larguei por conta do trabalho e minha insatisfação com o material: teoria excelente mas poucos exercícios por assunto.
Estou pensando em finalizar o 3º volume dessas disciplinas e focar em resolver as provas anteriores e anotar as matérias que estou errando, pegar essas matérias e rever com o material do poliedro.
O que vocês acham, galera? Se alguém com xp de vestibular puder me dar um help vai ajudar pra caramba mesmo, muito obrigado pessoal! Fico extremamente feliz de ter conhecido o fórum!
biscuit- Iniciante
Re: Um breve conselho.
se fosse eu começaria a matar as provas antigas que nem maluco, fazendo a correção dps de terminado cada prova
Matheus Tsilva- Fera
Lindy Brito gosta desta mensagem
Pensei em começar a fazer assim em outubro e sanar umas teorias com as provas antigas que estou fazendo fins de semana. Tipo, faço uma prova e errei questões que envolvem lei de snell e termodinamica, aí pensei em ir sanando pelas apostilas do poliedro que a teoria é mais tranquila de absorver na minha visão; o que acha, man?Matheus Tsilva escreveu:se fosse eu começaria a matar as provas antigas que nem maluco, fazendo a correção dps de terminado cada prova
biscuit- Iniciante
eu começaria agora ja, tem quantos anos de prova antiga
uns 10 - 15 sei la, desde que o enem é esse estilo de prova
ficava na parte de revisar as matérias que mais ta errando, ia anotando
mas faria isso mesmo, prova antiga foi oq mais me ajudou na minha preparação, eu tive um salto nos resultados na época
mas eu corrigia namoral a prova, via o que eu tava errando a matéria
mas eu estudava pro ita e pro ime, bem diferente do enem, mas eu acredito q n muda a metodologia
hoje estou no ime ultimo ano
mas faria isso mesmo, prova antiga foi oq mais me ajudou na minha preparação, eu tive um salto nos resultados na época
mas eu estudava pro ita e pro ime, bem diferente do enem, mas eu acredito q n muda a metodologia
Matheus Tsilva- Fera
Caramba que **eu sou um idiota grosseiro e desbocado**! Eu tenho muita admiração por esses institutos militares, são fantásticos. Pegar a prova, ver o que errou e ve sei la no youtube a resolução da questão e afins? Pensei em, se errar, pega a matéria no poliedro e faz os exercícios dela. O que acha?Matheus Tsilva escreveu:eu começaria agora ja, tem quantos anos de prova antiga
biscuit- Iniciante
entao o proprio poliedro tem o site do poliedro resolve, o farias brito tem um site de comentarios tb
entao assim, eu fazia a prova de uma materia no tempo certo ali que era pra fazer e depois ia corrigir as questões nesses sites
as questões q eu n fazia no tempo eu acho que fazia dps, marcava um tempo a mais sei la
algo do tipo
pra ter uma noção de quantas questoes voce ta conseguindo fazer no tempo tlg
entao assim, eu fazia a prova de uma materia no tempo certo ali que era pra fazer e depois ia corrigir as questões nesses sites
as questões q eu n fazia no tempo eu acho que fazia dps, marcava um tempo a mais sei la
algo do tipo
Matheus Tsilva- Fera
ah, tlg, tlg. E voce recomenda anotar a resolução? e reler, talvez?Matheus Tsilva escreveu:entao o proprio poliedro tem o site do poliedro resolve, o farias brito tem um site de comentarios tb
algo do tipo
biscuit- Iniciante
eu nunca fiz isso n, tinha um pouco de preguiça
o que eu fazia era entender a resolução antes sem escrever nem nada e logo após fazer o passo a passo do zero sem ver a resolução
as vezes eu travava em tentar refazer, daí eu olhava e começava do zero de novo kkkk
porque se vc anotar pra ver depois voce tem q se planejar quando vai rever e eu nao tinha muita organização pra isso nao
o que eu fazia era entender a resolução antes sem escrever nem nada e logo após fazer o passo a passo do zero sem ver a resolução
as vezes eu travava em tentar refazer, daí eu olhava e começava do zero de novo kkkk
porque se vc anotar pra ver depois voce tem q se planejar quando vai rever e eu nao tinha muita organização pra isso nao
Matheus Tsilva- Fera
Saquei, saquei, man. Acho que farei isso mesmo. Acha que umas 4h líquidas por dia é suficiente?Matheus Tsilva escreveu:entao o proprio poliedro tem o site do poliedro resolve, o farias brito tem um site de comentarios tb
algo do tipo
biscuit- Iniciante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos