Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONSELHO PARA MELHORAR A REDAÇÃO

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido CONSELHO PARA MELHORAR A REDAÇÃO

Mensagem por Paulo Victor MS Sab 14 Nov 2020, 20:26

OLÁ, HOJE 14/11 TIVE A TRISTEZA DE VER MINHA NOTA DA REDAÇÃO DA ESA, GRAÇAS A DEUS, CONSEGUI SER APROVADO EM TODAS AS PROVAS DE PRAÇAS (CFN/EAM/EEAR E "ESA"), AINDA QUE TAIS CONCURSOS NÃO SEJAM MEU FOCO, VISTO QUE EU ASPIRO ÀS CARREIRAS DE OFICIAIS, EM FIM, EU TIREI "INCRÍVEIS" 5,45 NA REDAÇÃO DA ESA  Sad , ESTE ANO NÃO FIZ CURSINHO ALGUM, SÓ PAPIREI EM CASA, E CONSEGUI TIRAR MÉDIA DE 8,5 NA PROVA OBJETIVA, PORÉM A MINHA REDAÇÃO **eu sou um idiota grosseiro e desbocado**, ME DERRUBOU PARA 7,75 DE MÉDIA FINAL. FIQUEI MEIO FELIZ POR TER MINHA PRIMEIRA REDAÇÃO CORRIGIDA E ACIMA DA MÉDIA, O QUE EU NÃO ESPERAVA, Very Happy E AO MESMO TEMPO BOLADO POR ELA TER SIDO UMA **eu sou um idiota grosseiro e desbocado** KKKKJ. TÁ BLZ, SEM GRAÇA.

POR FAVOR, FORUMEIROS, ME DÊ DICAS PRECIOSAS PARA MELHOREAR NA REDAÇÃO, ESTA MATÉRIA É MEU CALCANHAR DE AQUILES, SE FOREM RECOMENDAR ALGUM LIVRO, ESCREVAM O NOME DELE, SE RECOMENDAREM ALGUM CURSO, ESCREVAM O NOME DO CURSO TBM, É SÉRIO PESSOAL, ESTOU TOTALMENTE PERDIDO NESSA MATÉRIA E SINTO QUE AQUELE PAPO DE "FAZ 2 REDAÇÕES POR SEMANA" NÃO ESTA FUNFANDO, PF ME AJUDEM !!! 
Paulo Victor MS
Paulo Victor MS
iniciante

Nathan16BR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: CONSELHO PARA MELHORAR A REDAÇÃO

Mensagem por _Arthur_ Sab 14 Nov 2020, 21:28

Leia as redações campeãs da Fuvest e as nota 1000 do ENEM. Baixe o livro de redação do professor Diego Pereira e leia as redações modelo. Pelo que pesquisei, você pode, para mandar bem na ESA, escrever a redação toda estilo ENEM exceto na conclusão, onde é mais aconselhável você escrever estilo conclusão da Fuvest, pois nela não se pede proposta de intervenção, assim como ocorre na ESA. Siga este instagram: profviniciusoliveira e leia os posts de repertório dele. Caso goste, creio ser uma boa assinar o curso de análise de redações modelo que ele oferece.

Não adianta se matar de escrever se você não se matar de LER. O mais importante é ler, absorver argumentos, repertórios, a estrutura correta do português etc.. Decore, se necessário. Só depois escreva, e sempre escreva pesquisando sobre o tema.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Nathan16BR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste fórum