PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Peço conselho] Que livros me indicam?

+4
faraday
gabriel93
Kongo
Werill
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Peço conselho] Que livros me indicam? - Página 2 Empty [Peço conselho] Que livros me indicam?

Mensagem por Werill Sáb 24 Dez 2011, 03:15

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, no próximo ano (2012) vou iniciar Ensino Médio ( + Técnico) e não sei com que material estudar. Esse ano, eu não estudei sério e com organização, ficava vendo algumas questões do fórum (já resolvidas ou não) para resolver, vez ou outra pegava uma prova de certo concurso para fazer '-'. Então, gostaria de algumas indicações de bons livros ou materiais de Matemática, Física e Química.

Já dei uma pesquisada, mas ainda estou meio perdido '-'

Se puderem me ajudar, agradecerei muito!!

Obrigado!

Werill
Monitor
Monitor

Mensagens : 826
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 26
Localização : Limeira - SP, Brasil

http://dexd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo


[Peço conselho] Que livros me indicam? - Página 2 Empty Re: [Peço conselho] Que livros me indicam?

Mensagem por Agente Esteves Seg 26 Dez 2011, 09:37

O Usberco e Salvador realmente é muito bom para Química. Dê uma atenção especial a ele. =]

Quanto à Matemática, o Fundamentos é muito bom mesmo, apesar de somente tê-lo usado um pouquinho.

Para Física, eu julgo o Ramalho melhor, mas o Tópicos também é ótimo. [Discussão começando em 3... 2... 1... (Brincadeira, hein, gente? XD)]


Eu tenho o Ramalho em versão digitalizada, mas ela está em xerox preto e branco, ou seja, a qualidade é bem ruim. Quanto aos outros, posso tentar ajudar a achar uma versão escaneada. =]


Um abraço, Werill. E que você consiga achar o seu sonho e realizá-lo. Sem pressa. =]
Agente Esteves
Agente Esteves
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Peço conselho] Que livros me indicam? - Página 2 Empty Re: [Peço conselho] Que livros me indicam?

Mensagem por Kongo Seg 26 Dez 2011, 12:45

Agente Esteves escreveu:Para Física, eu julgo o Ramalho melhor, mas o Tópicos também é ótimo. [Discussão começando em 3... 2... 1... (Brincadeira, hein, gente? XD)]

Mad [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brincadeira hASUahsuAS
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 916
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Peço conselho] Que livros me indicam? - Página 2 Empty Re: [Peço conselho] Que livros me indicam?

Mensagem por gustthilarious Ter 03 Jan 2012, 18:59

Química o que sugerem para embassamento ?
Fora a grande opinião da agente esteves. Digo em teoria !
Alguém já pegou para estudar pelo Mahan ?!
Pois o importante é a teoria, pois exercícios da para mesclar com apostilas de cursinhos e alguns livros do Nelson Santos !
Para química recomendaram a linha antiga do autor Ricardo Feltre, dividida em 4 volumes e feita junto com autor Setsuo Yoshinaga. E eu queria a opinião de ambos para ver o que decidir para começar ?!

Eu tenho interesse em Escolas Militares, mais o foco é o Vestibular da Universidade de São Paulo
O que me indicam ?

Referente a alguns livros de Física, eu tenho o Fundamento de Física de Mecânica, mais eu pretendo adquirir os Tópicos de Física, mais não tenho interesse em embasar em livros mais profundos, como Renato Brito, saraeva. Pois o foco é a FUVEST !
E em Matemática para embassamento é o Fundamentos de Matemática Elementar e juntamente com Noções de Matemática, do autor Aref, mesclando em ambos !
gustthilarious
gustthilarious
Jedi
Jedi

Mensagens : 387
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 29
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

[Peço conselho] Que livros me indicam? - Página 2 Empty Re: [Peço conselho] Que livros me indicam?

Mensagem por Maria das Graças Duarte Ter 03 Jan 2012, 20:06

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], estou scaneando o que te falei
Maria das Graças Duarte
Maria das Graças Duarte
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2087
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 74
Localização : SÃO JOÃO DE MERITI

Ir para o topo Ir para baixo

[Peço conselho] Que livros me indicam? - Página 2 Empty Re: [Peço conselho] Que livros me indicam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos