Trigonométria Básica
4 participantes
PiR2 :: Matemática :: Trigonometria
Página 1 de 1
Trigonométria Básica
Sen² 30° + cos² 30° = 1
Enfim, como eu resolveria essa questão ? Colocaria o valor de seno de 30° elevado ao quadrado ?
O que eu fiz deu nisso. Mais eu acho que eu estou errando na propriedade de radiação, mais eu olhei na minha apostila de nivelamento, porém, não encontro um conceito explicativo. Alguém poderia orientar sobre o conceito e a resolução e apontar o que eu faço de errado por gentileza ?
2) Simplifique
Essa não sei nem por onde começar, pois eu não sei os Senos de 20° eu conheço os ângulo notáveis. Por gentileza quem tiver a paciência de explicar. Eu agradeço !
Boa noite!
Enfim, como eu resolveria essa questão ? Colocaria o valor de seno de 30° elevado ao quadrado ?
O que eu fiz deu nisso. Mais eu acho que eu estou errando na propriedade de radiação, mais eu olhei na minha apostila de nivelamento, porém, não encontro um conceito explicativo. Alguém poderia orientar sobre o conceito e a resolução e apontar o que eu faço de errado por gentileza ?
2) Simplifique
Essa não sei nem por onde começar, pois eu não sei os Senos de 20° eu conheço os ângulo notáveis. Por gentileza quem tiver a paciência de explicar. Eu agradeço !
Boa noite!
gustthilarious- Jedi
Re: Trigonométria Básica
hola gustthilarious , tem q estudar as regras de arcos
sen( pi/2 -x ) = cosx
cos (pi/2 -x ) = senx
resumindo sen20 = cos70 , cos 20 = sen70
ficando
cos70 + cos20
e embaixo cos20 + cos70
vai corta qd multiplicar
sen( pi/2 -x ) = cosx
cos (pi/2 -x ) = senx
resumindo sen20 = cos70 , cos 20 = sen70
ficando
cos70 + cos20
e embaixo cos20 + cos70
vai corta qd multiplicar
christian- Mestre Jedi
christian MUITO obrigado !
Mas eu estou na apostila de nivelamento do colégio, e só explicava os conceitos primitivos. E na apostila faltava apenas essas duas questões
ENFIM obrigado e bom FDS
Mas eu estou na apostila de nivelamento do colégio, e só explicava os conceitos primitivos. E na apostila faltava apenas essas duas questões
ENFIM obrigado e bom FDS
gustthilarious- Jedi
Na 1ª questão vc errou nas contas
sen²30 + cos²30 = 1
(1/2)² + (\/3/2)² = 1
1/4 + 3/4 = 1
1 = 1
sen²30 + cos²30 = 1
(1/2)² + (\/3/2)² = 1
1/4 + 3/4 = 1
1 = 1
Elcioschin- Grande Mestre
Elcioschin !
Sabe aquelas pessoas que sempre teve pavor de matemática, mais sempre deslumbrou química e física, porém, matemática tinha uma repulsa em demasia. Então, é a minha pessoa
Mas eu estou aprendendo a gostar, porque a dificuldade que eu tenho é na parte de algébra, e é o que eu tento corrigir,porém, eu sempre erro nas coisinhas mínimas !
Obrigado pela paciência em auxiliar, sou bem grato a ambos christian e
Elcioschin, vocês estão me ajudando MUITO 1
Bom domingo !
Sabe aquelas pessoas que sempre teve pavor de matemática, mais sempre deslumbrou química e física, porém, matemática tinha uma repulsa em demasia. Então, é a minha pessoa
Mas eu estou aprendendo a gostar, porque a dificuldade que eu tenho é na parte de algébra, e é o que eu tento corrigir,porém, eu sempre erro nas coisinhas mínimas !
Obrigado pela paciência em auxiliar, sou bem grato a ambos christian e
Elcioschin, vocês estão me ajudando MUITO 1
Bom domingo !
gustthilarious- Jedi
gustthilarious, antes também eu apresentava dificuldade na resolução dos problemas justamente pela parte da álgebra. Então comecei exercitar aquilo que eu tinha dificuldade. Isso me ajudou bastante.
Arimateiab
E aí beleza ?!
Pois é então amigo, eu estou tentando construir uma ótima base nesse quesito sabe, mais eu te digo é algo realmente chato, tentar pegar aqueles exercícios e ir tentando. Mas vai dar um jeito
É ir aos poucos, mais eu estou focando em exatas, porque no resto eu ainda consigo me livrar um pouco
E aí beleza ?!
Pois é então amigo, eu estou tentando construir uma ótima base nesse quesito sabe, mais eu te digo é algo realmente chato, tentar pegar aqueles exercícios e ir tentando. Mas vai dar um jeito
É ir aos poucos, mais eu estou focando em exatas, porque no resto eu ainda consigo me livrar um pouco
gustthilarious- Jedi