PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banco de questões e materiais de estudos

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resolvido Banco de questões e materiais de estudos

Mensagem por pelopes1234 Qui 07 Dez 2023, 11:04

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia, tudo bem?

Gostaria de saber de algum banco de questões para eu usar para fixação da matéria, além dos exercícios das apostilas.

Além disso, eu estou usando Tópicos de física, Amabis ( volumes separados ) para Bio e Feltre/ Tito e Canto para biologia, acreditam que me preparia para a Fuvest, Enem e Expecex ( não pede bio hahah ) em relação à natureza? 

Muito obrigado desde já, tmj!


Última edição por pelopes1234 em Dom 10 Dez 2023, 20:13, editado 1 vez(es)
pelopes1234
pelopes1234
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/12/2023

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Resolvido Re: Banco de questões e materiais de estudos

Mensagem por Zeroberto Qui 07 Dez 2023, 21:22

Amigo, não sei muito bem sobre esse ramo. Não uso nenhum banco de questões.

Porém, estou em muitos grupos de estudo no telegram e whatsapp, e um dos bancos que o pessoal mais comenta é o banco do estratégia, especificamente sobre o banco do estratégia vestibulares e militares.

Você pode dar uma pesquisada nos preços, e até se ele pode te suprir bem. Pena que não consigo ajudar mais que isso, desculpe. Mas é que realmente não conheço os bancos por dentro, só ouvi falar mesmo.
Zeroberto
Zeroberto
Jedi
Jedi

Mensagens : 374
Data de inscrição : 14/12/2022
Idade : 19
Localização : Jaguariaíva - PR

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Banco de questões e materiais de estudos

Mensagem por Giovana Martins Qui 07 Dez 2023, 21:34

Zeroberto escreveu:
Amigo, não sei muito bem sobre esse ramo. Não uso nenhum banco de questões.

Porém, estou em muitos grupos de estudo no telegram e whatsapp, e um dos bancos que o pessoal mais comenta é o banco do estratégia, especificamente sobre o banco do estratégia vestibulares e militares.

Você pode dar uma pesquisada nos preços, e até se ele pode te suprir bem. Pena que não consigo ajudar mais que isso, desculpe. Mas é que realmente não conheço os bancos por dentro, só ouvi falar mesmo.

Então, eu tenho assinatura no Estratégia e essa assinatura me permite utilizar o banco de questões deles. Para ser sincera, não recomendo. Em termos de funcionalidades, ele perde para o Tec, porque o estratégia não é uma plataforma voltada necessariamente para resoluções de questões. Eles simplesmente colocaram lá para ser mais uma funcionalidade para o aluno, mas ainda faltam aprimorar esta área. Não vou me alongar muito por agora, mas se quiserem, posso colocar aqui as vantagens e desvantagens de um e outro.

A propósito, um outro banco de questões possível seria o Qconcursos. Eu não o conheço, mas o pessoal fala bem dele também e, salvo engano, é ligeiramente mais barato se comparado ao Tec.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Zeroberto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Banco de questões e materiais de estudos

Mensagem por Zeroberto Qui 07 Dez 2023, 21:53

Giovana Martins escreveu:
Então, eu tenho assinatura no Estratégia e essa assinatura me permite utilizar o banco de questões deles. Para ser sincera, não recomendo. Em termos de funcionalidades, ele perde para o Tec, porque o estratégia não é uma plataforma voltada necessariamente para resoluções de questões. Eles simplesmente colocaram lá para ser mais uma funcionalidade para o aluno, mas ainda faltam aprimorar esta área. Não vou me alongar muito por agora, mas se quiserem, posso colocar aqui as vantagens e desvantagens de um e outro.

A propósito, um outro banco de questões possível seria o Qconcursos. Eu não o conheço, mas o pessoal fala bem dele também e, salvo engano, é ligeiramente mais barato se comparado ao Tec.
Caramba, bom saber. Outra coisa que vejo o pessoal reclamando muito é referente às resoluções. Dizem que são muito jogadas e o aluno sai da resolução mais perdido que quando entrou (acho que é até por isso que a galera manda muitas dúvidas lá no telegram, mesmo resolvidas, das questões do banco do estratégia).
Zeroberto
Zeroberto
Jedi
Jedi

Mensagens : 374
Data de inscrição : 14/12/2022
Idade : 19
Localização : Jaguariaíva - PR

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Banco de questões e materiais de estudos

Mensagem por Giovana Martins Sex 08 Dez 2023, 11:50

Então, eu digo isso porque eu uso as duas plataformas, mas é só a minha opinião Smile. Se mais alguém quiser opinar, trazer pontos divergentes vai ajudar também. 

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

pelopes1234 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Banco de questões e materiais de estudos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos