PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida - Materiais

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Dúvida - Materiais

Mensagem por jvdh_ Seg 06 Jun 2022, 18:57

Oi pessoal, tudo bem? Pra quem já tem alguma experiência, qual material de química vocês acham melhor para a Fuvest: 

Química - Tito;Canto

Química - Ricardo Feltre

Eu fiquei em dúvida em relação aos dois, pois pelo o que observei, o primeiro tem uma enorme quantidade de exercícios abertos (q no meu caso, são bons pra colocar no ANKI), porém, o do Ricardo Feltre parece um pouco mais "pesado" em termos de teoria... 

Mas de um modo geral, visando minha aprovação na USP, qual seria o mais adequado?

Agradeço desde já!! ¬_¬

Última edição por jvdh_ em Seg 06 Jun 2022, 20:42, editado 1 vez(es)

jvdh_
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida - Materiais

Mensagem por qedpetrich Seg 06 Jun 2022, 19:21

Olá jvdh_;

O melhor material é aquele que você consegue se adaptar para tal. As coleções didáticas são muito semelhantes, pois elas seguem inúmeras regras para garantir a qualidade da obra e o ensino completo do aluno. Entre essas duas que você citou, eu executei a coleção do Feltre e gostei, particularmente, do primeiro e do segundo volume. O terceiro volume entrega tudo, porém, não gostei da abordagem. Uma outra coleção que vale a pena ser citada é a da Martha Reis. Ela traz muitos eixos interdisciplinares, o que facilita na associação da teoria na prática. Em relação à aprovação na USP, o que de fato irá garantir sua vaga é a assimilação e a familiarização com a prova. Existem conteúdos específicos que, mesmo nas obras mais completas, às vezes não são exigidos. Conheça a sua prova.

Lateralus Φ
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

jvdh_ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo