Dúvida: Física e Eng. Materiais
3 participantes
Dúvida: Física e Eng. Materiais
Olá, boa noite! Eu gostaria de algumas informações sobre pós-graduação.
Eu estou cursando Engenharia de Materiais, contudo, entrei para o curso por se tratar de um trabalho mais "científico" (laboratorial/experimental), visando a longo prazo uma pós-graduação (mestrado e doutorado).
Mas minha dúvida é a seguinte: Interesso-me muito pela Física, e só não cursei por não haver Curso Bacharelado na minha região (motivos pessoais não me possibilitam migrar a outras regiões).
Recentemente andei pesquisando mais profundamente sobre o Curso de Engenharia de materiais e percebi que há muitos estudantes que fazem pós em áreas como a Química.
As cadeiras desse meu curso são convencionais (como a maioria ofertada em diversas universidades Brasil a fora) - estudo numa universidade federal.
Será que após a graduação eu poderia estudar pós numa área de Física?
Não entendo bem como funciona... E qual seriam os requisitos para ingressar num Curso de Física Moderna?
Desde já, grato.
Eu estou cursando Engenharia de Materiais, contudo, entrei para o curso por se tratar de um trabalho mais "científico" (laboratorial/experimental), visando a longo prazo uma pós-graduação (mestrado e doutorado).
Mas minha dúvida é a seguinte: Interesso-me muito pela Física, e só não cursei por não haver Curso Bacharelado na minha região (motivos pessoais não me possibilitam migrar a outras regiões).
Recentemente andei pesquisando mais profundamente sobre o Curso de Engenharia de materiais e percebi que há muitos estudantes que fazem pós em áreas como a Química.
As cadeiras desse meu curso são convencionais (como a maioria ofertada em diversas universidades Brasil a fora) - estudo numa universidade federal.
Será que após a graduação eu poderia estudar pós numa área de Física?
Não entendo bem como funciona... E qual seriam os requisitos para ingressar num Curso de Física Moderna?
Desde já, grato.
phasianidae- Iniciante