PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Empty Dúvida

Mensagem por LMaciel Sáb 28 Out 2023, 16:25

Boa tarde, pessoal.
Alguém saberia informar um livro — ou coleção, que embarque quase toda a matemática do ensino médio com foco em concurso? ou simplesmente que tenha todo o conteúdo do ensino médio com questões que cairiam em um concurso público normal.
Para estudar no ensino médio utilizei basicamente o Iezzi e o Aref, mas gostaria de revisar todo o conteúdo porque pretendo fazer um concurso em breve, mas a quantidade de questões desses livros que já citei não combina mais com minha rotina de trabalho e estudar as outras matérias que o concurso requisita.
Quem puder estar me ajudando, agradeço desde já!
LMaciel
LMaciel
Padawan
Padawan

Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/01/2020
Idade : 22
Localização : Salvador, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Empty Re: Dúvida

Mensagem por Lucas_DN684 Sáb 28 Out 2023, 16:38

Eu consideraria assinar um banco de questões, aproveitando que estamos próximos da época de Black Friday. Além de você poder fazer quantas questões quiser, ainda poderia filtra-las por assunto ou por as do seu concurso em particular. Digo isso porque a maioria dos livros no estilo do Iezzi e do Aref têm questões de sobra exatamente para dar tempo desde os estudantes mais sagazes aos mais vagarosos para dominar a matéria, isto é, o autor quer abranger o maior público possível; não é atoa que as edições mais recentes do Iezzi têm as seções de testes de vestibulares com cada vez menos questões de concursos militares, destoante das antigas que tinham diversas questões do ITA por exemplo. Nesse sentido, é normal que eles venham recheados de questões, o que sem dúvidas é fora da realidade de quem tem uma rotina de trabalho.

Nesse sentido, recomendo trabalhar com alguma edição do Iezzi que você não tenha visto, pois geralmente as questões de vestibulares são atualizadas, ou que assine um banco de questões.
Lucas_DN684
Lucas_DN684
Fera
Fera

Mensagens : 97
Data de inscrição : 26/07/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Empty Re: Dúvida

Mensagem por LMaciel Sáb 28 Out 2023, 16:44

Isso.
Depois que postei aqui, fiquei pensando nessa possibilidade, posso filtrar as questões — porque sabemos que diversas são bem parecidas umas com as outras, e utilizar essas edições mais recentes.
Seguirei isto que vc falou, obrigado! A ideia do banco de questões é boa, mas pretendo fazer isso para a parte específica da prova, que é sobre eletrotécnica em geral.
LMaciel
LMaciel
Padawan
Padawan

Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/01/2020
Idade : 22
Localização : Salvador, Bahia

Lucas_DN684 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Empty Re: Dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos