Ondas
5 participantes
Página 1 de 1
Ondas
A distância de Mercúrio ao Sol é de aproximadamente 1/3 daquela entre a
Terra e o Sol. Superfícies planas, de mesma área ,em Mercúrio e na
Terra, perpendiculares aos raios solares, respectivamente, recebem por
segundo as energias Um e Ul . Pode-se afirmar que Um/Ul , ´w igual a :
a) 1/3 d)1/9
b) 3 e) nenhum
c) 9
Gabarito: Letra c
Terra e o Sol. Superfícies planas, de mesma área ,em Mercúrio e na
Terra, perpendiculares aos raios solares, respectivamente, recebem por
segundo as energias Um e Ul . Pode-se afirmar que Um/Ul , ´w igual a :
a) 1/3 d)1/9
b) 3 e) nenhum
c) 9
Gabarito: Letra c
sd266- Recebeu o sabre de luz
Re: Ondas
Euclides- Fundador
Obrigado pela ajuda .
sd266- Recebeu o sabre de luz
Nessa questão, ainda estou em dúvida. Primeiramente pensei na intensidade de energia que chegaria em cada área dos planetas. No cado pensei na fórmula: I=P/A(intensidade=potencia/área). Essa área seria uma superfície esférica, visto que ondas sonoras são tridimensionais no ar.
I=P/(4. pi. r²). Sendo esse raio as distancias do sol a Mercúrio e do sol Terra. Entretanto, a potencia é sempre constante. Dessa forma a energia na mesma unidade de tempo também deveria ser constante. E a razão das energias deveria ser 1.
Eu sei que meu pensamento está errado, mas não sei em que ponto. Por favor, se puder me esclarecer essa dúvida, agradeço muito. Mas obrigada desde já!!
I=P/(4. pi. r²). Sendo esse raio as distancias do sol a Mercúrio e do sol Terra. Entretanto, a potencia é sempre constante. Dessa forma a energia na mesma unidade de tempo também deveria ser constante. E a razão das energias deveria ser 1.
Eu sei que meu pensamento está errado, mas não sei em que ponto. Por favor, se puder me esclarecer essa dúvida, agradeço muito. Mas obrigada desde já!!
Rayza1996- Iniciante
Estou com a mesma dúvida da Rayza
fergasfig- Estrela Dourada
@fergasfig
É o seguinte, o Sol continua emitindo energia de forma constante, sua emissâo(Potência) de energia continua a mesma.
O problema na verdade se refere a Intensidade de energia que cada planeta recebe.
Como calculamos isso?
Suponhamos que uma lâmpada de 100 watts(considere que ela seja puntiforme) e que esteja emitindo luz para todas as direções. Agora imaginemos Pontos Infinitos e cada um contendo uma quantia Y de energia. Esses pontos, tem o equivalente a Y =100/(4.pi.(r)^2) watts.
Ou seja, dividimos a quantia de energia fornecida pela lâmpada por todas as direções.
Agora suponhamos uma área Z. Se cada ponto infinitesimal tem 100/4pir^2 watts, essa área tem 100/4pir^2 VEZES a própria área(Z).
Espero ter sido claro.
É o seguinte, o Sol continua emitindo energia de forma constante, sua emissâo(Potência) de energia continua a mesma.
O problema na verdade se refere a Intensidade de energia que cada planeta recebe.
Como calculamos isso?
Suponhamos que uma lâmpada de 100 watts(considere que ela seja puntiforme) e que esteja emitindo luz para todas as direções. Agora imaginemos Pontos Infinitos e cada um contendo uma quantia Y de energia. Esses pontos, tem o equivalente a Y =100/(4.pi.(r)^2) watts.
Ou seja, dividimos a quantia de energia fornecida pela lâmpada por todas as direções.
Agora suponhamos uma área Z. Se cada ponto infinitesimal tem 100/4pir^2 watts, essa área tem 100/4pir^2 VEZES a própria área(Z).
Espero ter sido claro.
BatataDoFuturo- Recebeu o sabre de luz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos