PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BRICS

2 participantes

Ir para baixo

BRICS Empty BRICS

Mensagem por liviacalixtorb Sáb 03 Jun 2023, 11:33

UFSM 2014

Leia o texto e observe a figura que o segue.

Culturas Transgênicas no Mundo 16,7 milhões de agricultores cultivaram mais 8% em 2011

Os 19 países em desenvolvimento que utilizaram variedades transgênicas duplicaram a área cultivada e produziram quase 50% de todas as culturas geneticamente modificadas em nível global, em 2011. Dos 10 países industrializados utilizadores dessas culturas, nove cultivaram mais de dois milhões de hectares. Nesses 10 países, habitam mais de 60% da população mundial (cerca de quatro milhões de pessoas). Os Estados Unidos da América lideraram com um total de 69 milhões ha, seguidos do Brasil com 30,3 milhões ha. O Brasil aumentou a sua área em 19% em relação ao ano anterior já em 2010 tinha ‒ crescido 20% em relação a 2009. O Brasil, a China, a Índia, a Argentina e a África do Sul aumentaram a sua área total em 44%. Esses países incluem cerca de 40% da população mundial. Na Europa, verificou-se um aumento de 20% da área cultivada com variedades GM. Em Portugal, o aumento foi de 59%. Mais de 90% dos agricultores que cultivaram plantas geneticamente modificadas (GM) localizam-se em países em desenvolvimento.
BRICS Geo_uf10

Marque verdadeira (V) ou falsa (F) nas sentenças. 

( ) Dos cinco países que compõem o grupo BRICS, três deles estão entre os que mais aumentaram a sua área total de produção de transgênicos. 

( ) A maioria dos agricultores que cultivaram plantas geneticamente modificadas (GMs) localizam-se em países desenvolvidos, pois nesses países as leis são menos severas quanto à introdução de GMs.

( ) As culturas de plantas geneticamente modificadas ocorrem, em grande parte, nos países mais populosos do mundo. 


O gabarito oficial alega ser  V F V, mas para mim é F F V, alguém mais concorda comigo? Essa prova é de 2014, não sei se a informação da primeira alternativa está desatualizada, mas pra mim, todos os atuais membros do BRICS já eram membros em 2014 também...

liviacalixtorb
Padawan
Padawan

Mensagens : 64
Data de inscrição : 21/06/2021
Idade : 19

Ir para o topo Ir para baixo

BRICS Empty Re: BRICS

Mensagem por siriusbk Qui 15 Jun 2023, 16:31

Bom, olhando no mapa, dentre os membros do BRICS que aumentaram sua área de produção de transgênicos, há o Brasil, a China e a Índia. Então a alternativa é verdadeira.

Em relação a sua dúvida, a modificação que ocorreu no BRICS desde seu fundamento foi a inserção da África do sul em 2011, mas essa informação não interfere muito na resolução
siriusbk
siriusbk
Padawan
Padawan

Mensagens : 97
Data de inscrição : 30/12/2022
Localização : Patos, paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos