PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conservação da quantidade de movimento

2 participantes

Ir para baixo

Conservação da quantidade de movimento Empty Conservação da quantidade de movimento

Mensagem por Ramgund Sex 29 Jul 2022, 17:46

Certamente você já ouviu falar no "coice" de uma arma de fogo. Sabe-se que, quando a pólvora da cápsula explode, os gases resultantes da explosão impelem o projétil para um lado e a arma para o outro.
Sendo a massa da arma Conservação da quantidade de movimento Mimetex_, a massa do projétil Conservação da quantidade de movimento Mimetex_ e sabendo-se que a bala deixa a boca da arma com uma velocidade de módulo igual a Conservação da quantidade de movimento S, a velocidade de recuo (coice) da arma tem módulo igual a:

a) 2,0m/s

b) 4,0m/s

c) 6,0m/s

d) 8,0m/s

e) 2,0 km/h


Não sei o que estou fazendo de errado. Aqui está dando 980.000m/s (em módulo) o que sei que é algo absurdo.
Vejam: 0 = m1.v1 + m2.v2 ---> m2.v2 = -m1.v1. Quando substituo, o resultado resulta neste que foi falado acima. 


GAB: 2
Ramgund
Ramgund
Iniciante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/03/2021
Idade : 21
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Conservação da quantidade de movimento Empty Re: Conservação da quantidade de movimento

Mensagem por Elcioschin Sex 29 Jul 2022, 17:59

M.v = m.V

7.v = 10.10-³.1,4.10³

v = 2 m/s
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71803
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conservação da quantidade de movimento Empty Re: Conservação da quantidade de movimento

Mensagem por Ramgund Sex 29 Jul 2022, 18:07

Elcioschin escreveu:M.v = m.V

7.v = 10.10-³.1,4.10³

v = 2 m/s
Elcio, obrigado. Esqueci da notação cientifica.
Ramgund
Ramgund
Iniciante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/03/2021
Idade : 21
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Conservação da quantidade de movimento Empty Re: Conservação da quantidade de movimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos