PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anglo ou Poliedro?

+3
LUCAS YP
Elcioschin
marcosprb
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resolvido Anglo ou Poliedro?

Mensagem por LUCAS YP Seg 14 Fev 2022, 16:42

Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos!

No último ano, eu tive em mente o objetivo de passar na poli(USP). Consegui avançar para a segunda fase, porém nela não consegui um resultado satisfatório a ponto de ser aprovado. Agora, eu estou planejando entrar em um cursinho preparatório para a fuvest em SP (cidade), mas permanece a dúvida: anglo ou poliedro? Vale dizer que eu já fiz uma pesquisa sobre os cursinhos disponíveis e, no momento, estou na decisão final entre os dois que eu mencionei a pouco. Reconheçam que eu tenho uma base de estudos satisfatória, pois estudei em um colégio bom. 

Dizem que o poliedro é um curso destinado a quem precisa mais assistir aulas (ou seja, pra quem não teve uma base muito boa), ao passo que o anglo é reconhecido como um curso que dá mais liberdade ao aluno no momento de estudar. A partir disso, eu estou inclinado a preferir o anglo em detrimento do poliedro, porém gostaria de saber a opinião de quem conhece há mais tempos esses cursinhos.

Quem possui o melhor material?
Alguém que conhece os dois cursos sabe dizer se a carga horária do poliedro é realmente superior à carga horária do anglo na prática?
É verdade que há muita pressão no poliedro?
Quem possui os melhores simulados?


Qualquer ajuda é bem-vinda!  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  Anglo ou Poliedro? - Página 2 503132


Última edição por LUCAS YP em Qui 24 Fev 2022, 21:52, editado 1 vez(es)
LUCAS YP
LUCAS YP
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 120
Data de inscrição : 01/04/2021

Rory Gilmore, Ana Laura Guimarães, aitchrpi, eutanasio e henriqueaguiar gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por eutanasio Seg 28 Fev 2022, 23:14

Provavelmente você já escolheu, mas para quem estiver lendo isso e tiver a mesma dúvida, reitero o que os colegas acima falaram; não tente escolher o cursinho perfeito, leve muito mais em consideração a questão da distância e o seu perfil de aluno/pessoa mesmo.

 Lembre-se que você terá aulas de segunda a sábado, sendo um dia na semana das 7:30 até as 15:50 e outro das 7:30 até as 17:50. Fiz exatamente 1 semana de cursinho no Poliedro e sai, cometi um erro muito grave que foi não levar em conta o cansaço do deslocamento até o cursinho e o perfil do aluno de lá também. Eu morava à uma distância de 1h 30min do Poliedro e era muito puxado, mal tinha tempo para comer e dormir se eu quisesse deixar as matérias em dia. Sem contar que praticamente todos se conhecem, então se você não tiver estudado em alguma das escolas de elite de SP ou conhecer alguém, é bem provável que fique meio excluído se não for extremamente sociável, a galera sempre fica em grupinhos porque estudaram juntos etc., ficar isolado assim pode ser bem pior do que parece, principalmente quando você têm que ficar o dia todo no lugar.


Última edição por eutanasio em Qua 02 Mar 2022, 22:04, editado 1 vez(es)

eutanasio
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/02/2022

Mariahigashi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por Ashitaka Ter 01 Mar 2022, 22:32

eutanasio escreveu:Provavelmente você já escolheu, mas para quem estiver lendo isso e tiver a mesma dúvida, reitero o que os colegas acima falaram; não tente escolher o cursinho perfeito, leve muito mais em consideração a questão da distância e o seu perfil de aluno/pessoa mesmo.

 Lembre-se que você terá aulas de segunda a sábado, sendo um dia na semana das 7:30 até as 15:10 e outro das 7:30 até as 17:50. Fiz exatamente 1 semana de cursinho no Poliedro e sai, cometi um erro muito grave que foi não levar em conta o cansaço do deslocamento até o cursinho e o perfil do aluno de lá também. Eu morava à uma distância de 1h 30min do Poliedro e era muito puxado, mal tinha tempo para comer e dormir se eu quisesse deixar as matérias em dia. Sem contar que praticamente todos se conhecem, então se você não tiver estudado em alguma das escolas de elite de SP ou conhecer alguém, é bem provável que fique meio excluído se não for extremamente sociável, a galera sempre fica em grupinhos porque estudaram juntos etc., ficar isolado assim pode ser bem pior do que parece, principalmente quando você têm que ficar o dia todo no lugar.

Sábias palavras do eutanasio, até porque concordam com as minhas kkk
Tive uma história parecida com a sua, eutanasio. Durante um breve período do ensino médio, eu fiz cursinho no Etapa. Era tão longe da minha casa que bastou algumas semanas para eu perceber o quão inviável aquilo era. Atrapalhava muuuito mais do que ajudava: de fato, eu em casa estudando sozinho tinha uma produtividade gigantesca, de modo que até ultrapassei os professores do cursinho na matéria. Percebi isso porque nos úlitimos dias comecei a faltar para estudar em casa. Eu fiz no início do 2o ano e, em 1 mês, já tinha terminado o livro inteiro de física do 2o ano + o livro de física do 3o ano da escola. Ou seja, o conteúdo de elétrica do 3o ano que há 1 mês eu nunca tinha visto quando o professor passava na lousa, eu superei e passei dele por estudar sozinho em casa. A aula chegava a ser enfadonha. Assim, foi óbvio que a escolha certa a fazer era sair do cursinho, e foi o que eu fiz. Tive um ano de altíssimo rendimento estudando em casa. Esse aprendizado serviu para que eu fizesse uma excelente escolha ao terminar o 3o ano: em vez de fazer o Poliedro em São Paulo que era ainda mais longe da minha casa que o Etapa, eu me mudei para São José dos Campos. Ia andando para a aula e chegava em dez minutos. Melhor coisa que fiz, e me livrei da tormenta que é se locomover em SP, onde tudo é longe seja qual for o meio de transporte.
Em relação às panelinhas, é verdade, mas não estão necessariamente atreladas às escolas de elite, pelo menos não em SJC. O tempo que estudei no Poliedro foi absurdamente solitário. Não consegui fazer nenhuma amizade. Nas primeiras semanas, foi bem difícil porque eu estava com altas expectativas de fazer alguns amigos com interesses similares, mas não deu certo e depois dessas semanas iniciais acabei me acostumando bastante a ficar sozinho. Segui assim até o final e atingi meu objetivo, que é o que importa.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

marcosprb, Hiago Colonetti e eutanasio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por Mariahigashi Qua 07 Fev 2024, 00:02

Ashitaka escreveu:Lucas, essas considerações que você tem feito estão ficando tão específicas que perdem o sentido sobre o panorama geral. Ambos os cursos são conhecidos por serem de qualidade. Você não vai saber quantos alunos tem em cada curso, qual modalidade do cursinho fizeram, etc. Basta ver que ambos têm bons números, ver as aprovações que indicam no site deles. Isso de um ser melhor em exatas ou humanas, sinceramente julgo irrelevante e subjetivo. No final das contas, o que faz diferença total é seu empenho nas suas áreas de dificuldade. Não adianta ter a melhor equipe de todas se o aluno for ruim. O exemplo extremo disso é o cara que aprende sozinho sem professor nenhum. Dado que a qualidade já atingiu determinado patamar de qualidade, qualquer acréscimo de qualidade fica cada vez menos signifiticativo.
Você deveria estar analisando coisas mais importantes como a distância até sua casa, caso vá fazer presencial. Isso impacta diretamente no seu tempo de estudo e na sua qualidade de vida. Outra coisa é o material. Não conheço o do Anglo e por isso não falarei sobre, mas conheci o do Objetivo e o do Etapa e posso dizer que o do Poliedro dava de 10 a 0 nesses dois, e isso fazia total diferença pra estudar sozinho.

Boa noite, você poderia me dizer porque achou o material do objetivo e etapa inferior ao do Poliedro? Estava cogitando em fazer o objetivo, olhei o material superficialmente assim como o do poliedro e não notei muita diferença, você poderia me ajudar explicando a diferença e o pq de ser superior? Por favor 

Mariahigashi
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos