PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

metalinguagem

Ir para baixo

metalinguagem Empty metalinguagem

Mensagem por Gemma Galgani Sáb 11 Set 2021, 21:35

olá amigos cheers cheers cheers 

gente, eu queria saber o erro da C, não tendi nadinha do gab.

QUESTÃO 45 


A fábrica do poema Sonho o poema de arquitetura ideal Cuja própria nata de cimento Encaixa palavra por palavra, tornei-me perito em extrair Faíscas das britas e leite das pedras. Acordo; E o poema todo se esfarrapa, fiapo por fiapo. Acordo; O prédio, pedra e cal, esvoaça Como um leve papel solto à mercê do vento e evola-se, Cinza de um corpo esvaído de qualquer sentido Acordo, e o poema-miragem se desfaz Desconstruído como se nunca houvera sido. Acordo! os olhos chumbados pelo mingau das almas E os ouvidos moucos, Assim é que saio dos sucessivos sonos: Vão-se os anéis de fumo de ópio E ficam-me os dedos estarrecidos. Metonímias, aliterações, metáforas, oxímoros Sumidos no sorvedouro. Não deve adiantar grande coisa permanecer à espreita No topo fantasma da torre de vigia Nem a simulação de se afundar no sono. Nem dormir deveras. Pois a questão-chave é: Sob que máscara retornará o recalcado? Adriana Calcanhotto; Waly Salomão. 

Disponível em: . Acesso em: 16 mar. 2011.


 “A fábrica do poema” utiliza o recurso da metalinguagem quando 


A. apresenta a criação poética como uma construção advinda de momentos de inspiração. 


B. demonstra a necessidade de arquitetar o poema ideal.


 C. defende a construção da poesia a partir da utilização de figuras de linguagem.


 D. demonstra a concepção polimorfa e inconstante do fazer poético. 


E. mostra a angústia do sujeito poético frente ao ato da escrita.
Gemma Galgani
Gemma Galgani
Jedi
Jedi

Mensagens : 464
Data de inscrição : 30/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos