PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Distância de Pontos

2 participantes

Ir para baixo

Distância de Pontos  Empty Distância de Pontos

Mensagem por Balaloka Sex 10 Set 2021, 16:02

Encontre todos os pontos pertencentes à reta que contém os pontos (0,2) e (-1,0) e cuja distância ao ponto (1,2) é igual a raiz quadrada de 5.

---
Fiz o coeficiente angular dos pontos (0,2) e (-1,0) que resultou em m=2.  Dado o coeficiente, fiz a equação reduzida da reta que resultou em y=2x+2.
Minha dúvida é na última parte, eu calcularei a distância do ponto (1,2)=sqrt5  partindo da origem (0,0)? Minha ideia era usar os pontos (1,2) como centro da minha circunferência, e os pontos (0,0) como o raio de (1,2) a (0,0), com raio sqrt5.
Não sei se ficou claro meu raciocínio, estou com dificuldades na resolução. 
Grato pela atenção.

Balaloka
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Distância de Pontos  Empty Re: Distância de Pontos

Mensagem por qedpetrich Sex 10 Set 2021, 16:10

Olá balaloka;

Creio que você cometeu um equívoco, essa distância é entre o ponto (1,2) e a uma reta perpendicular a reta que você acabou de calcular, ele te informa que a distância entre o ponto e a reta é √5. Acho que agora você consegue calcular. Qualquer coisa chama aí!

Lateralus Φ
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagem por Balaloka Sex 10 Set 2021, 17:40

qedpetrich escreveu:Olá balaloka;

Creio que você cometeu um equívoco, essa distância é entre o ponto (1,2) e a uma reta perpendicular a reta que você acabou de calcular, ele te informa que a distância entre o ponto e a reta é √5. Acho que agora você consegue calcular. Qualquer coisa chama aí!
Olá, poderia desenvolver melhor sua explicação por gentileza? Realmente não sei como desenvolver o exercício, fiz um triângulo retangulo com a equação y=2x+2, onde determinei o 3° ponto na origem, a única sqrt5 que eu consegui foi a hipotenusa, estou absolutamente perdido Sad

Balaloka
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo