FUNÇÃO COSSENO
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Trigonometria
Página 1 de 1
FUNÇÃO COSSENO
A função P(t) = 100 - 20.cos[(8.pi/3).t] determina a pressão sanguínea P(t) (em mmHg) de um individuo em t segundos.
1- Determine os valores máximo e mínimo que atingem essa função.
2- Determine todos os valores de [0,3], no intervalo (3 primeiros segundos) para os quais a pressão sanguínea é máxima.
Podem me ajudar na resolução dessa questão, por favor ?
1- Determine os valores máximo e mínimo que atingem essa função.
2- Determine todos os valores de [0,3], no intervalo (3 primeiros segundos) para os quais a pressão sanguínea é máxima.
Podem me ajudar na resolução dessa questão, por favor ?
Última edição por Joanina em Qui 17 Jun 2021, 19:10, editado 1 vez(es)
Joanina- Iniciante
Raaby Cássia- Iniciante
Re: FUNÇÃO COSSENO
Quando tiveres o gabarito, poste-o junto, isso ajuda quem está fazendo a questão. Qualquer dúvida, podes falar!
Raaby Cássia- Iniciante
Somente um adendo, na letra B ele não pediu o valor de cada segundo como eu fiz, mas sim quando, entre esse intervalo, que o valor seria máximo. Nesse caso, tem que calcular quando o cosseno dará -1. Vou passar para a escrita.
Raaby Cássia- Iniciante
Raaby Cássia- Iniciante
@Raaby Cássia Muito obrigada pela ajuda. Realmente, como você percebeu na letra B houve um erro meu de digitação, peço desculpas por isso, o enunciado pede os valores de t, no intervalo [0,3], foi o que você encontrou nessa última resposta, correto ? Uma dúvida: porque ao lado você pegou os tempos encontrados e multiplicou por 8/3 ? No mais, tudo esta bem esclarecido, obrigada novamente.
Joanina- Iniciante
Na primeira vez que eu fiz, eu somente achei os valores da função para t=0,1,2,3. Na segunda, eu achei quais eram os valores do domínio entre [0,3] que fariam a função ter valor máximo.
Sobre a sua dúvida, eu multipliquei para confirmar o resultado, porque sabia que a resposta deveria dar um número inteiro e ímpar, para que fosse semelhante a pi. Qualquer dúvida pode falar!
Sobre a sua dúvida, eu multipliquei para confirmar o resultado, porque sabia que a resposta deveria dar um número inteiro e ímpar, para que fosse semelhante a pi. Qualquer dúvida pode falar!
Raaby Cássia- Iniciante
PiR2 :: Matemática :: Trigonometria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos