PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS DE LIVROS DE MATEMÁTICA BASICA APROFUNDAMENTO.

Ir para baixo

DICAS DE LIVROS DE MATEMÁTICA BASICA APROFUNDAMENTO. Empty DICAS DE LIVROS DE MATEMÁTICA BASICA APROFUNDAMENTO.

Mensagem por CooperAstronaut Sáb 12 Jun 2021, 16:24

Olá, gostaria que o pessoal mais experiente do fórum me recomendassem bons livros de matemática básica. Considero que tenho uma boa base e estou quase terminando de ler todos os livros da coleção Os Fundamentos da Matemática Elementar, porém percebi que tenho dificuldade em resolver questões que envolvam conceitos e assuntos tratados, pelo o que parece, em livros de ensino fundamental, entre eles: aritmética. Nunca cheguei a estudar equações diofantinas ou condições para que o produto ou soma de dois números deem um resultado par/ímpar, por exemplo, que são conceitos que ví sendo cobrados em algumas questões que tenho feito. Gostaria de um livro que, se possível, apresente o conteúdo de maneira aprofundada ou, no mínimo, sem aqueles apelos didáticos utilizados na maioria dos livros de matemática do ensino fundamental. Agradeço desde já.
DICAS DE LIVROS DE MATEMÁTICA BASICA APROFUNDAMENTO. 503132
obs: também estou aceitando recomendações de livros que tratem de álgebra, fatorações e identidades algébricas.
CooperAstronaut
CooperAstronaut
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/03/2021

garocan gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos