Conjuntos
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Conjuntos
Uma pesquisa mostrou que 45% dos entrevistados tomam o refrigerante A, 31% tomam do B, 12% tomam do C, 8% tomam A e B, 4% tomam B e C, 11% tomam A e C e 3% tomam os três refrigerantes. Quantos por cento não bebem nenhum desses refrigerantes?
a) 20%
b) 24%
c) 32%
d) 48%
GAB: c
Pessoal, como achar a porcentagem dos que não bebem nenhum dos refrigerantes a partir da minha resposta?
a) 20%
b) 24%
c) 32%
d) 48%
GAB: c
Pessoal, como achar a porcentagem dos que não bebem nenhum dos refrigerantes a partir da minha resposta?
MatheusHenRyque- Jedi
Re: Conjuntos
Os que só tomam o refrigerante A: 45% - 16% = 29%
Os que só tomam o refrigerante B: 31% - 9% = 22%
Os que só tomam o refrigerante C: 12% - 12% = 0%
Somando esses valores com o dos que tomam A e B; A e C; B e C; e A, B e C, encontraremos a percentagem daqueles que tomam algum dos três tipo de refrigerantes. Esse valor é 68%. Assim, subtraindo 100% de 68%, encontraremos que 32% dos entrevistados não tomam dos refrigerantes citados.
Os que só tomam o refrigerante B: 31% - 9% = 22%
Os que só tomam o refrigerante C: 12% - 12% = 0%
Somando esses valores com o dos que tomam A e B; A e C; B e C; e A, B e C, encontraremos a percentagem daqueles que tomam algum dos três tipo de refrigerantes. Esse valor é 68%. Assim, subtraindo 100% de 68%, encontraremos que 32% dos entrevistados não tomam dos refrigerantes citados.
Lucasarcosseno- Recebeu o sabre de luz
Re: Conjuntos
Acho que erraste ao não subtrair o valor de cada conjunto pela intersecção entre os três conjuntos. Os que tomam os três refrigerantes são diferentes dos que tomam apenas dois tipos.
Lucasarcosseno- Recebeu o sabre de luz
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos