Movimento do pistão
Página 1 de 1
Movimento do pistão
Um pistão realiza um movimento periódico no interior de um cilindro, percorrendo 16 cm na subida e 16 cm na descida, tal que cada oscilação completa de 32 cm (subida e descida) é realizada pelo pistão em 1/60 min. Considerando que no instante zero o pistão está subindo e que sua cabeça (tampa) está a 8 cm da base do cilindro, a função que descreve a altura f (t), atingida pela cabeça do pistão em relação à base, em função do tempo t, em minuto, é:
Eu não acho que seja a C, pois quando f(t) = 16, temos 16 = 8cos(120pit) -> 2= cos(120pit) -> não existe valores de cos para cos(x) = 2. Outra coisa, a alternativa D, que é o gabarito da questão de acordo com o livro que estou usando, apresenta uma função que não apresenta a altura em relação à base, e sim à metade do percurso. Eu estou confuso com esta questão.
Eu não acho que seja a C, pois quando f(t) = 16, temos 16 = 8cos(120pit) -> 2= cos(120pit) -> não existe valores de cos para cos(x) = 2. Outra coisa, a alternativa D, que é o gabarito da questão de acordo com o livro que estou usando, apresenta uma função que não apresenta a altura em relação à base, e sim à metade do percurso. Eu estou confuso com esta questão.
AtomicBlack_- Recebeu o sabre de luz
Re: Movimento do pistão
Por favor, alguém sabe responder esta minha dúvida?
AtomicBlack_- Recebeu o sabre de luz