ENEM PPL 2009
2 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
ENEM PPL 2009
IMAGEM
O impacto social das novas tecnologias de comunicação na vida das pessoas é enorme, como mostra a tirinha acima, que representa, principalmente,
A) a velocidade com que uma tecnologia mais avançada substitui a anterior.
B) a advertência aos consumidores para que não sejam enganados por propagandas que só buscam o lucro.
C) o apelo ao consumo promovido por estabelecimentos industriais por meio de anúncios de produtos de última geração.
D) a atitude das empresas de telefonia celular que seguem estratégias de mercado agressivas para disponibilizar seus produtos.
E) a constatação de que os estabelecimentos comerciais e as empresas de telefonia celular buscam atender os desejos de seus clientes.
Gabarito : A
Alguém pode me explicar porque a letra C e D, não são corretas, ficaria agradecido
O impacto social das novas tecnologias de comunicação na vida das pessoas é enorme, como mostra a tirinha acima, que representa, principalmente,
A) a velocidade com que uma tecnologia mais avançada substitui a anterior.
B) a advertência aos consumidores para que não sejam enganados por propagandas que só buscam o lucro.
C) o apelo ao consumo promovido por estabelecimentos industriais por meio de anúncios de produtos de última geração.
D) a atitude das empresas de telefonia celular que seguem estratégias de mercado agressivas para disponibilizar seus produtos.
E) a constatação de que os estabelecimentos comerciais e as empresas de telefonia celular buscam atender os desejos de seus clientes.
Gabarito : A
Alguém pode me explicar porque a letra C e D, não são corretas, ficaria agradecido
Última edição por Hian Alves em Sáb 22 Ago 2020, 18:53, editado 2 vez(es)
Hian Alves- Iniciante
Re: ENEM PPL 2009
Eu não diria que a C e a D estão erradas, mas pelo enunciado da questão: "que representa, principalmente", o correto seria marcar aquela que melhor se relaciona com a crítica do texto, que é justamente sobre a velocidade de substituição das tecnologias.
Inclusive, a imagem não apareceu, eu tive que pesquisar a questão aqui
Inclusive, a imagem não apareceu, eu tive que pesquisar a questão aqui
Renan Almeida- Matador
Opa obrigado, valeu mesmo a imagem era só clica na palavra imagem
Hian Alves- Iniciante
Uma dúvida mas o item c ainda faz sentido não?
já que eu quando ela sai da loja já tem outra propaganda chamando sua atenção, isso não seria uma forma de apelo ?
só esse ponto que fiquei com dúvida
já que eu quando ela sai da loja já tem outra propaganda chamando sua atenção, isso não seria uma forma de apelo ?
só esse ponto que fiquei com dúvida
Hian Alves- Iniciante
Opa, sou novo aqui, nem percebi que a imagem era um link kkkkkk
A C realmente faz sentido, mas não é esse o elemento central da charge. É meio chato, mas tem que perceber que a quebra de expectativa está no fato de que ela mal saiu da loja e já tinha um modelo novo. Veja que o foco não está na propaganda do celular em si, mas no modelo novo de celular
A C realmente faz sentido, mas não é esse o elemento central da charge. É meio chato, mas tem que perceber que a quebra de expectativa está no fato de que ela mal saiu da loja e já tinha um modelo novo. Veja que o foco não está na propaganda do celular em si, mas no modelo novo de celular
Renan Almeida- Matador
A sim, agora eu entendi
Hian Alves- Iniciante
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos