PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Industrialização brasileira

2 participantes

Ir para baixo

Industrialização brasileira Empty Industrialização brasileira

Mensagem por giovannakarla Qui 20 Ago 2020, 10:24

Caracterize a política industrial voltada a substituição das importações.

giovannakarla
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 29/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Industrialização brasileira Empty Re: Industrialização brasileira

Mensagem por BatataLaranja345 Qui 20 Ago 2020, 13:25

Olá Giovana! Boa tarde! Vamos lá:

O que foi a substituição das importações? Simples, pense comigo: vamos supor que somos dois países, eu sou do Hemisfério Norte e você é do Hemisfério Sul(claro que podemos pensar em outras situações), e pensaremos também que você está na minha esfera de influência(isso é um termo de um jogo de história, mas muito bom; a esfera de influência de um país é basicamente os países que este consegue influenciar de alguma forma, seja militar, politica, social etc).

Você produz muito tecido, e eu também! Só que você compra tecido de mim, pois os que eu produzo são tecidos "de rico", ou seja, aquele tipo de tecido refinado, que um campones de 1800 não usaria; e você produz tecido voltado para as classes médias e pobres, mas eu não preciso de você, você que precisa de mim. Aí, o mundo em questão passa por uma crise mundial, e eu aumento o preço do tecido. Aí você fica ferrada, pois você terá que aumentar os seus gastos, desnecessariamente.

Então, você passa a qualificar mais os seus artesãos para que eles possam produzir mais, em quantidade, e com uma qualidade melhor. Logo, você começa a parar de comprar meus tecidos, aí eu começo a me ferrar. Mas, a situação começa a ficar boa para você

Isso aconteceu muito antigamente, principalmente com o Brasil depois de 1800. Já que, por exemplo, o Reino Unido vendia para a gente patins de gelo, sendo que aqui não temos esse tipo de coisa, antigamente. Conseguiu entender? Basicamente, a substituição de importações foi isso.

Espero que você tenha entendido! Se permanecer com dúvida, poste aqui! Vlw! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

giovannakarla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos