Unit 2019
2 participantes
Página 1 de 1
Unit 2019
O consumo de carboidratos e de gordura é importante no fornecimento de energia para o corpo humano. No intestino, carboidratos são convertidos em glicose, a qual, na reação com o oxigênio, fornece energia para o corpo. A equação química representa a combustão da glicose para obtenção de energia para os processos vitais. Considerando-se a massa molar da glicose igual a 180,0g/mol e com base nas informações fornecidas, é correto afirmar:
A) Na combustão da glicose, o oxigênio atua como redutor.
B) A reação da glicose com o oxigênio diminui a temperatura do corpo.
C) Cada mol de oxigênio que reage com glicose fornece 2803,0kJ de energia para o corpo.
D) Usando apenas os dados de energia média de ligações é possível calcular a variação de entalpia da combustão da glicose.
E) Se um indivíduo ingerir 50,0g de alimento que gera 60% em massa de glicose, então a quantidade de energia que a glicose fornece ao corpo, a partir da glicose, é 467,2kJ.
gabarito: E
Quero saber por que a D tá errada, quem me explicar, agradeço...
A) Na combustão da glicose, o oxigênio atua como redutor.
B) A reação da glicose com o oxigênio diminui a temperatura do corpo.
C) Cada mol de oxigênio que reage com glicose fornece 2803,0kJ de energia para o corpo.
D) Usando apenas os dados de energia média de ligações é possível calcular a variação de entalpia da combustão da glicose.
E) Se um indivíduo ingerir 50,0g de alimento que gera 60% em massa de glicose, então a quantidade de energia que a glicose fornece ao corpo, a partir da glicose, é 467,2kJ.
gabarito: E
Quero saber por que a D tá errada, quem me explicar, agradeço...
icaro256- Jedi
Re: Unit 2019
Falso. A variação de entalpia depende da temperatura, pressão, estado físico, número de mol, da variedade alotrópica das substâncias, meio reacional etc, e não apenas da energia média das ligações.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos