PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Goku e Naruto: Questões Sobre Eletromagnetismo

2 participantes

Ir para baixo

Goku e Naruto: Questões Sobre Eletromagnetismo Empty Goku e Naruto: Questões Sobre Eletromagnetismo

Mensagem por KenjiToyama Seg 02 Dez 2019, 20:15

Goku é um personagem da franquia Dragon Ball conhecido por ter grandes poderes, sendo o mais famoso o Kamehameha. O que pouco se fala sobre este personagem são os seus poderes elétricos.
Em sua mais famosa batalha contra o grande pirata do universo, Freeza, o poder combinado que os dois liberam é tão grande que o planeta Namekuzei é destruído como efeito colateral. Nesta ocasião, Goku dá muitas demonstrações de ser capaz de gerar campos elétricos de alta intensidade, visto que provoca a aparição raios no ambiente após se transformar em um Super Sayadjin (situação em que ele aumenta muito o seu poder normal).
Já em na franquia Naruto há um personagem pouco badalado e bem menos poderoso que Goku, mas que demonstra maior habilidade da manipulação elétrica: Konohamaru. Durante um episódio de Boruto, o Ninja demonstrou a capacidade de liberar poderes elétricos de forma intencional, para eletrocutar quem estivesse encostando nele.
De acordo com os seus conhecimentos sobre eletricidade, responda: 

a) Como Goku e Konohamaru são capazes de criarem campos elétricos em seus entornos? (A explicação não deve ser através de interpretações pseudo-científicas contidas nos animes, envolvendo coisas como Chi e Chakra).

b) As pedras no entorno de Goku e Freeza começam a serem aceleradas para cima durante a batalha. Supondo que ambos forneçam a mesma quantidade de cargas elétricas para o sistema, explique como esse fenômeno ocorre, descreva o campo elétrico na região e faça uma estimativa de sua intensidade.

c) Qual a causa da aparição de raios devido ao alto poder de Goku? Por que os raios não apareceram anteriormente?

d) O ninja Uzumaki Naruto é capaz de manipular o que ele chama de elemento vento. Ou seja, ele é capaz de colocar as moléculas do ar em movimento da forma como bem entender. Utilizando seus conhecimentos de Física, julgue a afirmação “todo manipulador do elemento vento deveria ser capaz de desenvolver poderes elétricos”.

Gente, eu não sei como abordar nenhuma dessas questões. É uma abordagem bem diferente da que eu tenho visto em questões triviais. Alguém poderia me ajudar nelas? Gostaria muito de saber como vocês as resolveriam.

KenjiToyama
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/09/2017
Idade : 23
Localização : Nilópolis, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Goku e Naruto: Questões Sobre Eletromagnetismo Empty Re: Goku e Naruto: Questões Sobre Eletromagnetismo

Mensagem por Elcioschin Seg 02 Dez 2019, 20:30

a) Adquirindo cargas elétricas positivas ou negativas em seus corpos.

b) Se as pedras adquirirem cargas de mesmo sinal deles e estiverem acima deles, elas serão repelidas para cima. É necessário que a força elétrica de repulsão F = q.E seja maior que o peso das pedras.

c) Se a carga de Goku for muito alta, o campo elétrico delas será muito elevado. Neste caso o ar deixará de ser isolante e saltarão raios pelo ar.

d) Se Naruto tem carga alta, as moléculas de ar perto dele sofrem indução eletrostática, isto é suas cargas se separam. com isto poderá haver força de atração e/ou repulsão entre elas. Elas vão se movimentar e criar correntes de ar ou ventos.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71773
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos