Função quadrática (UECE)
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Função quadrática (UECE)
(UECE) Sejam E e I os pontos onde o gráfico da função f : R → R, definida por f(x) = -x2 + 9x – 18 intercepta o eixo dos X. Se P(a,b) é o ponto do gráfico de f tal que os ângulos PÊI e PÎE são congruentes, então, a abscissa a do ponto P é igual a
a) 3,5
b) 4,5
c) 5,0
d) 5,5
a) 3,5
b) 4,5
c) 5,0
d) 5,5
j_lucasps- Recebeu o sabre de luz
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Re: Função quadrática (UECE)
f(x) é uma parábola com concavidade para baixo e suas raízes são x'=3 e x"=6. Portanto podemos chamar E=(3, 0) e I=(6, 0).
a única possibilidade dos ângulos PÊI e PÎE serem congruentes é o ponto P estar no vértice da parábola. Portanto a abscissa de P fica no ponto médio das raízes de f(x).
Assim, xP = (3 + 6)/2 = 4,5
a única possibilidade dos ângulos PÊI e PÎE serem congruentes é o ponto P estar no vértice da parábola. Portanto a abscissa de P fica no ponto médio das raízes de f(x).
Assim, xP = (3 + 6)/2 = 4,5
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Elcioschin- Grande Mestre
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Re: Função quadrática (UECE)
Élcio
em f(x) dado o a=-1
em f(x) dado o a=-1
Medeiros- Grupo
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Re: Função quadrática (UECE)
O sinal - no final da 1ª linha me passou despercebido.
O ideal seria o postador passar f(x) = - para a 2ª linha:
f(x) = - x² + 9.x - 18
O ideal seria o postador passar f(x) = - para a 2ª linha:
f(x) = - x² + 9.x - 18
Elcioschin- Grande Mestre
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Re: Função quadrática (UECE)
notei que você não havia percebido.
e também prefiro as equações separadas numa linha só para elas; no meio do texto fica ruim de ler e pode gerar confusão -- a menos de materiais impressos, como livros, onde há um tratamento de tipologia e maior espaçamento nesses casos.
e também prefiro as equações separadas numa linha só para elas; no meio do texto fica ruim de ler e pode gerar confusão -- a menos de materiais impressos, como livros, onde há um tratamento de tipologia e maior espaçamento nesses casos.
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