PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trabalho, atrito e impulso.

Ir para baixo

Trabalho, atrito e impulso. Empty Trabalho, atrito e impulso.

Mensagem por iFornazieri Qui 29 Nov 2018, 23:27

1) Um tanque de guerra de massa 9*10^4 kg está separado por uma distância 22m de um caminhão de massa 11*10^3 kg. O tanque pode disparar projéteis de massa 7 kg com velocidade V formando um ângulo de 30 graus com a horizontal. O tanque e o caminhão estão em repouso em relação ao solo. 

a) Qual é o trabalho que o tanque precisa realizar sobre o projétil para que o disparo atinja o caminhão?

b) Qual é o impulso, em vetores unitários, que o tanque realiza sobre o projétil?

c) Se não há atrito entre o solo e o tanque qual a velocidade, em vetores unitários, que o tanque adquire após disparar o projétil?

d) Se não há atrito entre o solo e o caminhão qual a velocidade, em vetores unitários, que o caminhão adquire após ser alvejado pelo tanque? (Considere que o caminhão é fortemente blindado e que o projétil foi incorporado pela estrutura do caminhão).

e) Considerando a existência do atrito e que o coeficiente de atrito cinético entre o solo e o tanque é μt = 0; 5 e o coeficiente de atrito cinético entre o solo e o caminhão é μc = 0; 3, qual o trabalho total realizado pelo solo para frear completamente o tanque e o caminhão? A energia mecânica é conservada durante processo de frenagem? (Dica: considere as respostas dos itens “d” e “e” como as velocidades iniciais no professo de frenagem.)

iFornazieri
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/11/2018
Idade : 26
Localização : Cornélio Procópio- paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos