Números Complexos | Elemento Inverso
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Números Complexos | Elemento Inverso
= (1,0) é chamado elemento neutro para a multiplicação, visto que multiplicado por qualquer complexo z dá como resultado o próprio z.
Condição: ∀ z ∈ * ∃ z'' ∈ * | z * z =
** = Conjuntos dos Números Complexos
Fazendo , com a≠0 ou b≠0, provemos que existe tal que
Aqui entra a minha dúvida!
e
Eu queria saber como que o livro que estou estudando, chegou nesse valor de X e de Y, não estou conseguindo enxergar este valor apesar de conseguir efetuar a expressão com os valores dados e ver que estão corretos.
e
Eu queria saber como que o livro que estou estudando, chegou nesse valor de X e de Y, não estou conseguindo enxergar este valor apesar de conseguir efetuar a expressão com os valores dados e ver que estão corretos.
Última edição por Thariky Gomes em Sáb 18 Ago 2018, 13:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhor leitura e entendimento)
Thariky Gomes- Iniciante
Re: Números Complexos | Elemento Inverso
Isolando x na segunda equação do sistema(note que o correto é ay+bx=0:Thariky Gomes escreveu: = (1,0) é chamado elemento neutro para a multiplicação, visto que multiplicado por qualquer complexo z dá como resultado o próprio z.
e
Substituindo x na primeira equação:
Agora é só substituir esse valor de y no x que está isolado na primeira parte, resultando:
Andre Ampère- Recebeu o sabre de luz
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos