PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Números Complexos | Elemento Inverso

2 participantes

Ir para baixo

Números Complexos | Elemento Inverso Empty Números Complexos | Elemento Inverso

Mensagem por Thariky Gomes Sáb 18 Ago 2018, 02:17

Números Complexos | Elemento Inverso Gif = (1,0) é chamado elemento neutro para a multiplicação, visto que multiplicado por qualquer complexo z dá como resultado o próprio z.
Condição: ∀ z Números Complexos | Elemento Inverso Gif* ∃ z'' ∈ Números Complexos | Elemento Inverso Gif* | z * z =  Números Complexos | Elemento Inverso Gif
**Números Complexos | Elemento Inverso Gif = Conjuntos dos Números Complexos

Fazendo Números Complexos | Elemento Inverso Gif, com a≠0 ou b≠0, provemos que existe Números Complexos | Elemento Inverso Gif tal que Números Complexos | Elemento Inverso Gif.latex?z

Aqui entra a minha dúvida!

Números Complexos | Elemento Inverso Gif.latex?%28a%2Cb%29

Números Complexos | Elemento Inverso Gif.latex?%5Cleft%5C%7B%5Cbegin%7Bmatrix%7D%20ax%20-%20by%20%3D%201%20%26%20%5C%5C%20bx%20-%20ay%20%3D%200%26%20%5Cend%7Bmatrix%7D%5Cright

Números Complexos | Elemento Inverso Gif   e  Números Complexos | Elemento Inverso Gif

Eu queria saber como que o livro que estou estudando, chegou nesse valor de X e de Y, não estou conseguindo enxergar este valor apesar de conseguir efetuar a expressão com os valores dados e ver que estão corretos.

Última edição por Thariky Gomes em Sáb 18 Ago 2018, 13:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhor leitura e entendimento)
Thariky Gomes
Thariky Gomes
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Números Complexos | Elemento Inverso Empty Re: Números Complexos | Elemento Inverso

Mensagem por Andre Ampère Seg 20 Ago 2018, 11:28

Thariky Gomes escreveu:Números Complexos | Elemento Inverso Gif = (1,0) é chamado elemento neutro para a multiplicação, visto que multiplicado por qualquer complexo z dá como resultado o próprio z.
Condição: ∀ z Números Complexos | Elemento Inverso Gif* ∃ z'' ∈ Números Complexos | Elemento Inverso Gif* | z * z =  Números Complexos | Elemento Inverso Gif
**Números Complexos | Elemento Inverso Gif = Conjuntos dos Números Complexos

Fazendo Números Complexos | Elemento Inverso Gif, com a≠0 ou b≠0, provemos que existe Números Complexos | Elemento Inverso Gif tal que Números Complexos | Elemento Inverso Gif.latex?z

Aqui entra a minha dúvida!

Números Complexos | Elemento Inverso Gif.latex?%28a%2Cb%29

Números Complexos | Elemento Inverso Gif.latex?%5Cleft%5C%7B%5Cbegin%7Bmatrix%7D%20ax%20-%20by%20%3D%201%20%26%20%5C%5C%20bx%20-%20ay%20%3D%200%26%20%5Cend%7Bmatrix%7D%5Cright

Números Complexos | Elemento Inverso Gif   e  Números Complexos | Elemento Inverso Gif

Eu queria saber como que o livro que estou estudando, chegou nesse valor de X e de Y, não estou conseguindo enxergar este valor apesar de conseguir efetuar a expressão com os valores dados e ver que estão corretos.
Isolando x na segunda equação do sistema(note que o correto é ay+bx=0:

bx=-ay\Rightarrow x=-\frac{ay}{b}

Substituindo x na primeira equação:

-\frac{a^{2}y}{b}-by=1\Rightarrow \frac{y(-a^{2}+b^{2})}{b}=1\Rightarrow \boxed{y=\frac{-b}{a^{2}-b^{2}}}

Agora é só substituir esse valor de y no x que está isolado na primeira parte, resultando:

\boxed{x=\frac{a}{a^{2}-b^{2}}}
Andre Ampère
Andre Ampère
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo