Interpretação de resultados - Ineq. Compostas
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Interpretação de resultados - Ineq. Compostas
Olá, estou reforçando meus conhecimentos sobre Álgebra no Khan Academy, não tenho problemas em resolver as equações, mas sim em interpretar, especificamente nesse tipo de problema, o que está abaixo como exemplo.
Tive de colocar algumas imagens pois não tinha ccomo digitar, é terrível copiar as questões de lá, copiei o que deu para evitar desrespeitar a regra de foto pergunta.
Encontre o valor de x.
−9x+2>18 E 13x+15≤−4
Dicas
Temos uma declaração. Um determinado valor de x será uma solução da declaração se ele satisfizer ambas as inequações.
Sendo assim, a solução desta declaração é a interseção das soluções das duas inequações. Em outras palavras, a sobreposição das soluções de ambas as inequações é a solução da declaração.
-9x+2> 18 \quad \maroonC{\text{ E}} \quad 13x+15\leq-4
Abaixo da imagem é um exemplo de como fica a escrita vindo de lá, não é preguiça de copiar e colar, deixei para verem o motivo de eu colocar parte da pergunta em imagens.
Enfim, voltando ao assunto, gostaria de "traduzir do grego", entender como interpretar essas questões, pois já tentei umas 7 vezes realizar o teste obrigatório sobre esses tópicos e em nenhum consegue 70% ou mais.
Imagens de assuntos que caem nesse teste, realizar a conta é tranquilo, o problema é marcar a resposta.
Também há equações com OU, duplas e sem solução.
Se alguém puder explicar como compreender e saber qual resposta marcar ficaria grato.
Tive de colocar algumas imagens pois não tinha ccomo digitar, é terrível copiar as questões de lá, copiei o que deu para evitar desrespeitar a regra de foto pergunta.
Encontre o valor de x.
−9x+2>18 E 13x+15≤−4
Dicas
Entenda o tipo de declaração
Temos uma declaração. Um determinado valor de x será uma solução da declaração se ele satisfizer ambas as inequações.
Sendo assim, a solução desta declaração é a interseção das soluções das duas inequações. Em outras palavras, a sobreposição das soluções de ambas as inequações é a solução da declaração.
Como encontrar as soluções das duas inequações
-9x+2> 18 \quad \maroonC{\text{ E}} \quad 13x+15\leq-4
Abaixo da imagem é um exemplo de como fica a escrita vindo de lá, não é preguiça de copiar e colar, deixei para verem o motivo de eu colocar parte da pergunta em imagens.
Enfim, voltando ao assunto, gostaria de "traduzir do grego", entender como interpretar essas questões, pois já tentei umas 7 vezes realizar o teste obrigatório sobre esses tópicos e em nenhum consegue 70% ou mais.
Imagens de assuntos que caem nesse teste, realizar a conta é tranquilo, o problema é marcar a resposta.
Também há equações com OU, duplas e sem solução.
Se alguém puder explicar como compreender e saber qual resposta marcar ficaria grato.
@ Rafael @- Iniciante
Re: Interpretação de resultados - Ineq. Compostas
{-9x + 2 > 18 E
{13x + 15 ≤ -4
a) resolva as equações dadas e encontre os valores de x
-9x + 2 > 18
-9x > 16
x < - 16/9
13x + 15 ≤ -4
13x ≤ -19
x ≤ - 19/13
b) monte o eixo Ox
c) perceba que o valor de x para o qual ambas as retas possuem valores está a partir de
x < - 16/9 (bolinha aberta e reta para esquerda)
Isso não quer dizer que só a reta verde está valendo, mas que ambas as retas tem em comum valores a partir desse ponto, cuja resposta é a esperada.
{13x + 15 ≤ -4
a) resolva as equações dadas e encontre os valores de x
-9x + 2 > 18
-9x > 16
x < - 16/9
13x + 15 ≤ -4
13x ≤ -19
x ≤ - 19/13
b) monte o eixo Ox
c) perceba que o valor de x para o qual ambas as retas possuem valores está a partir de
x < - 16/9 (bolinha aberta e reta para esquerda)
Isso não quer dizer que só a reta verde está valendo, mas que ambas as retas tem em comum valores a partir desse ponto, cuja resposta é a esperada.
"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."
Discussões no PiR2: Sexualidade - Foucault // Vias filosóficas
Diego A- Monitor
Re: Interpretação de resultados - Ineq. Compostas
Após diversas tentativas, e mais de 40 minutos fazendo e refazendo essas questões, consegui alcançar a meta, acertei 5 das 7, totalizando 71% de acertos.
Grato pela expllicaçao, ela foi importante para auxiliar minhas associações e conseguir acertar o mínimo necessário. Enfim deu para clarear o conteúdo, grato.
Grato pela expllicaçao, ela foi importante para auxiliar minhas associações e conseguir acertar o mínimo necessário. Enfim deu para clarear o conteúdo, grato.
@ Rafael @- Iniciante