PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM 2017

+38
AlessandroMDO
Sunriseee
fernandesrc
joaocarlos321
victormanfro99
Fósforos Malone
LucasCoelho
leon030299
Daedalus00
SpaceFunction
Faxineiro do ITA
Dr.Gregory House
Edudosreis
rashidd
guilherme.resende2
elbigpotato
Roger B
gabrieljardm
Epistemath
nivlek
jorgejhsg
OXYNEW
Thanos
JCV165
Help-Anonimo
Nick-Nick
Rodnoix
Liebert
_Arthur_
NegãoDaMeiaNoite
AprovaçãoE
Balfler
Hayzel Sh
MalcolnMed
Augusto H.
Matemathiago
GuilhermeRibeiroAnarcocap
lucaspraates
42 participantes

Página 31 de 36 Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 36  Seguinte

Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty ENEM 2017

Mensagem por Convidado Dom 05 Nov 2017, 19:27

Relembrando a primeira mensagem :

Como vocês foram? O que acharam da prova e da redação?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


ENEM 2017 - Página 31 Empty Resolução da logomarca

Mensagem por Convidado Qua 15 Nov 2017, 12:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por fernandesrc Qua 15 Nov 2017, 14:36

Pra vc ver como são as coisas. Agora que o pior já passou, sentei aqui e fiz essa questão em apenas alguns segundos, sem olhar a resolução. Na hora da prova eu simplesmente buguei nela e não consegui fazer. Tenho a sensação de que se o enem fosse uma prova menor, o desempenho dos alunos seria proporcionalmente muito melhor. Boa parte dos erros não é por falta de conhecimento e sim por falta de tempo.

Só para comparar, a prova da UEMG, quando eu fiz há algum tempo, errei apenas 7 questões na prova toda, nenhuma de matemática. Minha redação bateu 22 de 24 pontos. Consegui a honra de passar em 1° no curso que eu queria.

Acredito que o ENEM tem uma proposta de conteúdo muito promissora, mas na moral, esse tipo de abordagem pedagógica causa muita frustração. Os alunos que têm dificuldades sentem-se mais excluídos ainda e os que estudaram muito se sentem injustiçados. Não tem nem como falar de mérito nesse sistema pois é uma prova de resistência, não necessariamente de conhecimento.

fernandesrc
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 04/04/2017
Idade : 32
Localização : Contagem, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por Convidado Qua 15 Nov 2017, 15:43

fernandesrc escreveu:
Só para comparar, a prova da UEMG, quando eu fiz há algum tempo, errei apenas 7 questões na prova toda, nenhuma de matemática. Minha redação bateu 22 de 24 pontos. Consegui a honra de passar em 1° no curso que eu queria.


Fernandesrc, vc pretende ingressar em qual curso? E também qual universidade você pretende entrar?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por MalcolnMed Qua 15 Nov 2017, 15:46

fernandesrc escreveu:Pra vc ver como são as coisas. Agora que o pior já passou, sentei aqui e fiz essa questão em apenas alguns segundos, sem olhar a resolução. Na hora da prova eu simplesmente buguei nela e não consegui fazer. Tenho a sensação de que se o enem fosse uma prova menor, o desempenho dos alunos seria proporcionalmente muito melhor. Boa parte dos erros não é por falta de conhecimento e sim por falta de tempo.

Só para comparar, a prova da UEMG, quando eu fiz há algum tempo, errei apenas 7 questões na prova toda, nenhuma de matemática. Minha redação bateu 22 de 24 pontos. Consegui a honra de passar em 1° no curso que eu queria.

Acredito que o ENEM tem uma proposta de conteúdo muito promissora, mas na moral, esse tipo de abordagem pedagógica causa muita frustração. Os alunos que têm dificuldades sentem-se mais excluídos ainda e os que estudaram muito se sentem injustiçados. Não tem nem como falar de mérito nesse sistema pois é uma prova de resistência, não necessariamente de conhecimento.
A uemg é bem mais fácil..
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por Convidado Qua 15 Nov 2017, 19:39

P*rra, Malcoln, prefere fazer a UEMG do que a Unesp?  Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por fernandesrc Qui 16 Nov 2017, 02:26

Tecnicamente a UEMG é bem mais fácil no que se refere a conteúdo, mas bota duas etapas de prova de habilidade específica e a pressão fica um pouco maior. Na época eu passei em música com habilitação em piano, eram outros tempos, tinha outras ideias em mente. Tinha duas etapas eliminatórias antes do vestibular em si, prática musical e percepção. Nesse quesito, a prova é um pouquinho exigente sim.

A comparação meio que nem foi a nível de dificuldade do vestibular, mas eu já fiz diversas outras provas de vestibulares com desempenho semelhante, inclusive no próprio ENEM eu já me saí melhor em outros tempos. O que refleti é mais sobre se esse tipo de abordagem do ENEM é necessário, se realmente prova algo um aluno conseguir suportar tanta pressão e frustração, embora seja um perfil de prova que eu acredito que seja promissor. Só precisa de alguns ajustes.

fernandesrc
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 04/04/2017
Idade : 32
Localização : Contagem, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por fernandesrc Qui 16 Nov 2017, 02:32




Fernandesrc, vc pretende ingressar em qual curso? E também qual universidade você pretende entrar?
Cara, eu estou buscando mudar de área. Com o tempo, percebi que meu perfil é de humanas, não de artes como vinha atuando.  Então estou mirando em algo como história, direito, por aí. Tenho afinidade com muitas coisas das humanas, mas a decisão depende muito da nota que eu tirar. Minhas opções de faculdade ainda estão em aberto, mas tenho tomado como referência de nota a UFMG.

fernandesrc
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 04/04/2017
Idade : 32
Localização : Contagem, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por Sunriseee Qui 16 Nov 2017, 10:11

fernandesrc escreveu:Pra vc ver como são as coisas. Agora que o pior já passou, sentei aqui e fiz essa questão em apenas alguns segundos, sem olhar a resolução. Na hora da prova eu simplesmente buguei nela e não consegui fazer. Tenho a sensação de que se o enem fosse uma prova menor, o desempenho dos alunos seria proporcionalmente muito melhor. Boa parte dos erros não é por falta de conhecimento e sim por falta de tempo.

Só para comparar, a prova da UEMG, quando eu fiz há algum tempo, errei apenas 7 questões na prova toda, nenhuma de matemática. Minha redação bateu 22 de 24 pontos. Consegui a honra de passar em 1° no curso que eu queria.

Acredito que o ENEM tem uma proposta de conteúdo muito promissora, mas na moral, esse tipo de abordagem pedagógica causa muita frustração. Os alunos que têm dificuldades sentem-se mais excluídos ainda e os que estudaram muito se sentem injustiçados. Não tem nem como falar de mérito nesse sistema pois é uma prova de resistência, não necessariamente de conhecimento.

Exato. Se você fizer a prova em um bairro de classe média baixa/baixa vai notar que muitos faltam no segundo dia.
Ontem a UNESP estava ridiculamente melhor do que o ENEM, não por ser mais fácil, até pq isso depende muito do ponto de vista de quem faz, mas sim por ser mais agradável de se fazer.
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por AlessandroMDO Qui 16 Nov 2017, 10:26

A Unesp praticamente cobrou o mesmo conteúdo que o ENEM, a diferença é que os caras sabem fazer uma prova condizente com o tempo. Achei a prova muito de boa. As notas de corte vão vir altas, dada a facilidade.
AlessandroMDO
AlessandroMDO
Jedi
Jedi

Mensagens : 436
Data de inscrição : 20/09/2016
Idade : 24
Localização : Ipuã - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por amacedo Qui 16 Nov 2017, 12:43

To extremamente frustrado com essa prova. Meus acertos ficaram em:
LN: 33
CH: 32
CN: 29
MT: 28
Total: 122

Não acho que fui bem na redação apesar de ter feito algo bem "técnico", seguindo a cartilha do Inep. Acho que pra esse ano, Med não rola. 

É isso aí pessoal, é levantar a cabeça e continuar na batalha.

amacedo
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 34
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 - Página 31 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 31 de 36 Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 36  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos