PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM 2017

3 participantes

Ir para baixo

ENEM 2017  Empty ENEM 2017

Mensagem por Juvenille Qua 08 Nov 2017, 11:41

Após variadas queixas por diversas organizações mundiais de educação, a preocupação com a falta de inclusão de deficientes auditivos na área de ensino vem ampliando no planeta.Entretanto, o Brasil detém uma das menores taxas de indivíduos surdos matriculados em colégios ou faculdades, com uma herança negativa ainda pior em escolas particulares do país.

Para Émile Durkheim, o cidadão só poderá funcionar na medida em que aprender a conhecer o ambiente em que está inserido, a entender suas origens e as condições de que necessita.Desse modo, podemos afirmar que o sistema educacional brasileiro precisa inserir e se adaptar a todo tipo de indivíduo, uma vez que o ensino permite o entendimento das relações sociais, da história humana e de conceitos para viver em sociedade, inclusive com surdos.

Desde o início do século XXI, com o advento da rede mundial de computadores, a humanidade possui acesso a tecnologias que facilitam a vida das pessoas.Nesse sentido, é necessário que as instituições de ensino privado proporcionem através do dinheiro da matrícula aparelhos eletrônicos que facilitem o conhecimento para seres humanos surdos, tendo em vista que a educação serve como forma de ascenÇão social, podendo garantir a melhora da vida para deficientes auditivos que já possuem tantas dificuldades.

O governo deve, portanto, realizar campanhas publicitárias que advertem sobre a capacidade dos indivíduos com problemas de audição adquirir ensino apesar da deficiência.Além disso, a mídia precisa abordar o dilema da precária inclusão de surdos nas escolas do Brasil para poder conscientizar a população.É importante, ainda, que os escolas adaptem os professores para o ingresso de alunos deficientes na sala de aula.

Eu fiz algumas alterações no texto, além dos erros grifados eu cometi mais um no momento de transcrever a redação  🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴 
Não acredito que vou de 920 pra ZERO  Mad Mad Mad Mad Mad

Juvenille
Jedi
Jedi

Mensagens : 255
Data de inscrição : 24/01/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017  Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por Juvenille Qua 08 Nov 2017, 11:48

Eu fiquei nervoso ao ter cometido um erro, tentei retomar no segundo paragrafo o tema central da redação e coloquei ''inclusive com surdos'' que ficou totalmente fora de contexto, escrevi ''ascenção'', coloquei um melhora da vida em vez de melhora da qualidade de vida. 
Foi um desastre, o jeito é tentar UECE mesmo  Mad

Juvenille
Jedi
Jedi

Mensagens : 255
Data de inscrição : 24/01/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017  Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por Thanos Qua 08 Nov 2017, 13:19

Olá, vou ser mais direto kk...
A nota seria de 650 a 700 na minha opinião.

Competência 1: alguns erros gramaticais, como a falta de vírgula
Competência 2: uma citação não convencional e só um pequeno contexto do desenvolvimento tecnológico...
Competência 3: poucos argumentos para a defesa do seu ponto de vista
Competência 4: o texto não ficou bem articulado, mas ficou razoável..
Competência 5: não reafirmou a tese, tem uma ação nula, e somente ação e agente, que foi genérico e pouco detalhado.
Thanos
Thanos
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/05/2016
Idade : 23
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017  Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por _Arthur_ Qua 08 Nov 2017, 17:41

Thanos escreveu:Olá, vou ser mais direto kk...
A nota seria de 650 a 700 na minha opinião.

Competência 1: alguns erros gramaticais, como a falta de vírgula
Competência 2: uma citação não convencional e só um pequeno contexto do desenvolvimento tecnológico...
Competência 3: poucos argumentos para a defesa do seu ponto de vista
Competência 4: o texto não ficou bem articulado, mas ficou razoável..
Competência 5: não reafirmou a tese, tem uma ação nula, e somente ação e agente, que foi genérico e pouco detalhado.
Não é obrigatório reafirmar a tese na conclusão.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017  Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos