PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM 2017

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ENEM 2017 Empty ENEM 2017

Mensagem por matemeiro Ter 18 Jul 2017, 23:10

Qual é o estilo de prova, dos vestibulares, tradicionais, que mais se parecem com o Modelo Enem?
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2017 Empty Re: ENEM 2017

Mensagem por Giovana Martins Ter 18 Jul 2017, 23:13

Olha, geralmente eu faço provas da UNESP, da FUVEST e da UNICAMP e, ao meu ver, dessas três a que mais se assemelha a prova do ENEM é a da UNESP. As questões são contextualizadas, cai pouco assunto específico (falo na parte das exatas, sobretudo matemática). Acho que vale a pena pegar as provas da UNESP para treinar para o ENEM.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por matemeiro Ter 18 Jul 2017, 23:33

Giovana Martins escreveu:Olha, geralmente eu faço provas da UNESP, da FUVEST e da UNICAMP e, ao meu ver, dessas três a que mais se assemelha a prova do ENEM é a da UNESP. As questões são contextualizadas, cai pouco assunto específico (falo na parte das exatas, sobretudo matemática). Acho que vale a pena pegar as provas da UNESP para treinar para o ENEM.
òtima dica, Giovana!!! Vou pegar essas provas da Unesp, para treinar!!

Vc responde, simulando como seria no Enem? Digo, em relação ao tempo, ou responde com o "tempo livre", para estudar as questões? Como vc faz?
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagem por SergioEngAutomacao Ter 18 Jul 2017, 23:38

Na universidade em que eu estudo, o ingresso é exclusivamente pelo ENEM, e pelo que eu já conversei com meus colegas, nós estudamos aprendendo como fazer as questões, nem sempre se preocupando com tempo.

Mas claro que é importante aprender técnicas de aproximação quando possível para simplificar os cálculos e encontrar a resposta certa.
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagem por AlessandroMDO Ter 18 Jul 2017, 23:42

Creio eu que o tempo de prova do ENEM esteja melhor agora, com Matemática e Natureza no mesmo dia, então eu só focaria em estudar as questões anteriores do que fazer as provas cronometrando tempo e tal.
AlessandroMDO
AlessandroMDO
Jedi
Jedi

Mensagem por matemeiro Ter 18 Jul 2017, 23:43

SergioEngAutomacao escreveu:Na universidade em que eu estudo, o ingresso é exclusivamente pelo ENEM, e pelo que eu já conversei com meus colegas, nós estudamos aprendendo como fazer as questões, nem sempre se preocupando com tempo.

Mas claro que é importante aprender técnicas de aproximação quando possível para simplificar os cálculos e encontrar a resposta certa.
Interessante, eu as vezes acho q estou me auto sabotando, quando respondo um simulado ou uma prova do enem, focando em aprender a responder, as questões, talvez seja a melhor maneira de treinar...
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagem por Giovana Martins Ter 18 Jul 2017, 23:45

Eu respondo como se eu estivesse simulando um vestibular mesmo. Eu levo uma garrafa de água (eu nunca tomo a água, eu só levo a garrafa para utilizar a tampinha caso eu tenha que fazer algum exercício que envolva circunferência haha) e levo aquelas barrinhas de chocolate. Eu utilizo um cronômetro e tento fazer toda a prova em 4h ou 4h30min. Eu reduzo o tempo para aumentar a agilidade. Eu anoto as questões que eu não consigo resolver e depois vou em busca das respostas. Geralmente eu pego as respostas do Elite. Acho as resoluções desse cursinho incríveis. Bom, acho que é isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto Very Happy.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por matemeiro Ter 18 Jul 2017, 23:46

Como vcs lidam as questões que erram? pegando um exemplo, eu errei, sei lá, duas questões de matemática, sendo uma de um assunto que já havia estudado e, outra de um assunto que ainda não vi, no meu caso, eu retomo a  teoria do assunto, caso eu, ao tentar refazer continue sem conseguir, e no assunto que eu ainda não vi, eu fico perdido... vcs acham interessante fazer o quê, nesse caso?
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagem por SergioEngAutomacao Ter 18 Jul 2017, 23:48

matemeiro escreveu:Como vcs lidam as questões que erram? pegando um exemplo, eu errei, sei lá, duas questões de matemática, sendo uma de um assunto que já havia estudado e, outra de um assunto que ainda não vi, no meu caso, eu retomo a  teoria do assunto, caso eu, ao tentar refazer continue sem conseguir, e no assunto que eu ainda não vi, eu fico perdido... vcs acham interessante fazer o quê, nesse caso?

Depende do que te provocou o erro, você precisa identificar as falhas da tua linha de raciocínio e aprender como repará-las.
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagem por matemeiro Ter 18 Jul 2017, 23:49

Giovana Martins escreveu:Eu respondo como se eu estivesse simulando um vestibular mesmo. Eu levo uma garrafa de água (eu nunca tomo a água, eu só levo a garrafa para utilizar a tampinha caso eu tenha que fazer algum exercício que envolva circunferência haha) e levo aquelas barrinhas de chocolate. Eu utilizo um cronômetro e tento fazer toda a prova em 4h ou 4h30min. Eu reduzo o tempo para aumentar a agilidade. Eu anoto as questões que eu não consigo resolver e depois vou em busca das respostas. Geralmente eu pego as respostas do Elite. Acho as resoluções desse cursinho incríveis. Bom, acho que é isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto Very Happy.
Valeu, hahahah Eu corrijo minhas questões por lá tbm, são completos demais, n focam apenas na resposta certa, apesar de em algumas vezes, eles viajarem demais, hahaha , mas no geral, são ótimos!
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo