PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo da Dinâmica(Pré requisitos)

2 participantes

Ir para baixo

Estudo da Dinâmica(Pré requisitos) Empty Estudo da Dinâmica(Pré requisitos)

Mensagem por HansHumpty Dom 11 Jun 2017, 23:54

Gente, eu queria saber quais são os pré-requisito pra eu me dá bem em Dinâmica.. bimestre passado eu estudei cinemática na escola, mas eu não tive um bom rendimento e gostaria de saber se eu vou precisar de alguma base lá de cinemática pra poder prosseguir em dinâmica. Agradeço desde já.
HansHumpty
HansHumpty
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 23
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo da Dinâmica(Pré requisitos) Empty Re: Estudo da Dinâmica(Pré requisitos)

Mensagem por axell13 Seg 12 Jun 2017, 09:00

Vai precisar muito de cinemática pra se dar bem em dinâmica kk (não pra 100% das coisas) e caso você não tenho aprendido sobre vetores na escola é crucialíssimo que veja umas vídeo aulas sobre vetores porque na dinâmica o que mais se usa são eles.

Playlist com aulas de vetores com um ex-engenheiro formado no ITA:

https://www.youtube.com/watch?v=DD_95t50Yl0&list=PLrbN1orI9RVAOsS2BYiEkWl9cmqyrKa4l

Se você quer se dar bem em cinemática e dinâmica recomendo o livro Tópicos de Física, você vai aprender muito bem, tanto cinemática quando dinâmica e os exercícios da escola serão fáceis, nem vai precisar assistir aula kk, só que você tem que ler e fazer os exercícios de cada matéria é claro, portanto, tem que separar um tempo pra isso.

Tópicos de Física, volumes 1, 2 e 3:                        
https://conhecimentovaleouro.wordpress.com/2013/06/25/topicos-de-fisica-volume-1-gualter-newton-helou-resolucao/                        

https://conhecimentovaleouro.wordpress.com/2013/06/25/topicos-de-fisica-volume-2-gualter-newton-helou-resolucao/                        

https://conhecimentovaleouro.wordpress.com/2013/06/25/topicos-de-fisica-volume-3-gualter-newton-helou-resolucao/

No seu caso, como está estudando apenas Mecânica, você só precisa do volume 1.
axell13
axell13
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 164
Data de inscrição : 21/06/2015
Idade : 24
Localização : Santa Luzia, MG, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo da Dinâmica(Pré requisitos) Empty Re: Estudo da Dinâmica(Pré requisitos)

Mensagem por HansHumpty Seg 12 Jun 2017, 21:44

axell13 escreveu:Vai precisar muito de cinemática pra se dar bem em dinâmica kk (não pra 100% das coisas) e caso você não tenho aprendido sobre vetores na escola é crucialíssimo que veja umas vídeo aulas sobre vetores porque na dinâmica o que mais se usa são eles.

Playlist com aulas de vetores com um ex-engenheiro formado no ITA:

https://www.youtube.com/watch?v=DD_95t50Yl0&list=PLrbN1orI9RVAOsS2BYiEkWl9cmqyrKa4l

Se você quer se dar bem em cinemática e dinâmica recomendo o livro Tópicos de Física, você vai aprender muito bem, tanto cinemática quando dinâmica e os exercícios da escola serão fáceis, nem vai precisar assistir aula kk, só que você tem que ler e fazer os exercícios de cada matéria é claro, portanto, tem que separar um tempo pra isso.

Tópicos de Física, volumes 1, 2 e 3:                        
https://conhecimentovaleouro.wordpress.com/2013/06/25/topicos-de-fisica-volume-1-gualter-newton-helou-resolucao/                        

https://conhecimentovaleouro.wordpress.com/2013/06/25/topicos-de-fisica-volume-2-gualter-newton-helou-resolucao/                        

https://conhecimentovaleouro.wordpress.com/2013/06/25/topicos-de-fisica-volume-3-gualter-newton-helou-resolucao/

No seu caso, como está estudando apenas Mecânica, você só precisa do volume 1.
Primeiramente, Obrigado pela sua atenção, amigo.
Vishe, fiquei triste em saber disso HAHAHA
Este livro é realmente muito bom, se eu tivesse me organizado e estudado direito usando este livro.. eu conseguiria ter ido bem na escola.. mas acho que o meu problema é a matemática também.. eu não consegui fazer alguns exercícios por causa da minha base em matemática mesmo que não é muito boa, isso também dá uma desânimo.
HansHumpty
HansHumpty
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 23
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo da Dinâmica(Pré requisitos) Empty Re: Estudo da Dinâmica(Pré requisitos)

Mensagem por axell13 Ter 13 Jun 2017, 10:32

Realmente são necessários alguns conhecimentos matemáticos para se dar bem em Física, admito que esse é um esforço que tenha que fazer, será necessário pelo menos saber dominar frações e equações de primeiro e segundo grau.

Mas nem tudo que vai fazer em Dinâmica será necessário todo esse conhecimento matemático, a maioria das fórmulas e resoluções das questões usam as quatro operações básicas da matemática e equações de primeiro grau, não é nada que você não possa fazer.

A matéria que mais vai usar equações de segundo grau é só na cinemática mesmo, que é aonde tem as funções horárias do espaço no movimento uniformemente variado.

Ah, esqueci de comentar, é claro que precisará também de conhecimento sobre funções de primeiro grau para a análise de gráficos e etc. Já o conhecimento de funções do segundo grau não é tão significativo nas resoluções, quando aparece geralmente tem haver com o vértice da parábola.

Mas tenho certeza que se você ler as matérias e fazer as questões de nível 1 e nível 2 já vai ficar num nível razoável e sem sofrer muito.
axell13
axell13
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 164
Data de inscrição : 21/06/2015
Idade : 24
Localização : Santa Luzia, MG, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo da Dinâmica(Pré requisitos) Empty Re: Estudo da Dinâmica(Pré requisitos)

Mensagem por HansHumpty Qua 14 Jun 2017, 22:27

axell13 escreveu:Realmente são necessários alguns conhecimentos matemáticos para se dar bem em Física, admito que esse é um esforço que tenha que fazer, será necessário pelo menos saber dominar frações e equações de primeiro e segundo grau.

Mas nem tudo que vai fazer em Dinâmica será necessário todo esse conhecimento matemático, a maioria das fórmulas e resoluções das questões usam as quatro operações básicas da matemática e equações de primeiro grau, não é nada que você não possa fazer.

A matéria que mais vai usar equações de segundo grau é só na cinemática mesmo, que é aonde tem as funções horárias do espaço no movimento uniformemente variado.

Ah, esqueci de comentar, é claro que precisará também de conhecimento sobre funções de primeiro grau para a análise de gráficos e etc. Já o conhecimento de funções do segundo grau não é tão significativo nas resoluções, quando aparece geralmente tem haver com o vértice da parábola.

Mas tenho certeza que se você ler as matérias e fazer as questões de nível 1 e nível 2 já vai ficar num nível razoável e sem sofrer muito.
Agradeço mais uma vez.. 
É, eu estou tentando me esforçar em relação a matemática.. 
O bom é que eu tenho muita vontade de aprender matemática..  que de certa forma isso possa ser uma motivação a mais.. o que eu não gosto mesmo é que é mais ensinado formulas do que o porquê das coisas(decorebas).. Mas me disseram que com um progresso inicial eu mesmo começaria a perceber e concluir.
HansHumpty
HansHumpty
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 23
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo da Dinâmica(Pré requisitos) Empty Re: Estudo da Dinâmica(Pré requisitos)

Mensagem por axell13 Sex 16 Jun 2017, 10:09

Realmente na rede de ensino público (exceto militar), a matéria vem de forma muito mais decoreba do que de forma crítica e intuitiva, se você quer deixar esse nível raso de conhecimento, procure você mesmo estudar as matérias da escola em casa, seja por livros como o Tópicos de Física ou por vídeo aulas, pesquisas, etc. Esse é um dos problemas do ensino no Brasil.
Obrigado pelos agradecimentos e bons estudos, vou finalizar por aqui.
axell13
axell13
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 164
Data de inscrição : 21/06/2015
Idade : 24
Localização : Santa Luzia, MG, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo da Dinâmica(Pré requisitos) Empty Re: Estudo da Dinâmica(Pré requisitos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos