ESCOLA NAVAL - 2017
4 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
ESCOLA NAVAL - 2017
Quem aí prestou a Escola Naval hoje? Manifeste sua opinião a respeito da prova para debatermos.
Willian Honorio- Matador
Re: ESCOLA NAVAL - 2017
Não foi hoje , mas estava mais díficil que a prova de 2015 que foi uma das mais difíceis . Nível bem alto , questões muito trabalhosas , pegaram pesado .
RenanSousa- Recebeu o sabre de luz
Renan, foi ontem né? Saístes bem?
fabricioziKNTC- Padawan
Essa foi a prova mais difícil da EN de todos os tempos, mudaram a estrutura de toda a prova, matemática estava uma prova bem densa como falou e ficou praticamente 100% de ensino superior até cálculo II, só umas 2 questões foram de ensino médio. Não entendi onde os examinadores da MB queriam chegar, porque o que se espera de uma prova com poucas vagas é que o nível da prova caia um pouco, e não aumente se não ninguém passa. É isso que a Aeronáutica e o Exército fazem.
Em contrapartida, achei que a prova de física caiu um pouco o nível, as das provas anteriores eram nos moldes do IME e esse ano ficou parecido com as provas da AFA. Resumindo, diminuíram o nível da prova de física e aumentaram desproporcionalmente a de matemática, ''judiaram'' esse ano. Na minha sala, quando deu o tempo mínimo, pouco menos da metade dos candidatos haviam desistido.
Em contrapartida, achei que a prova de física caiu um pouco o nível, as das provas anteriores eram nos moldes do IME e esse ano ficou parecido com as provas da AFA. Resumindo, diminuíram o nível da prova de física e aumentaram desproporcionalmente a de matemática, ''judiaram'' esse ano. Na minha sala, quando deu o tempo mínimo, pouco menos da metade dos candidatos haviam desistido.
Willian Honorio- Matador
Sim isso mesmo Willian também não entendi onde querem chegar , não fui bem na prova obtive média somente em física , para se ter uma noção os melhores também onde faço cursinho acertaram 6/7 em matemática , achei uma prova mal feita realmente não vai selecionar os melhores candidatos.Willian Honorio escreveu:Essa foi a prova mais difícil da EN de todos os tempos, mudaram a estrutura de toda a prova, matemática estava uma prova bem densa como falou e ficou praticamente 100% de ensino superior até cálculo II, só umas 2 questões foram de ensino médio. Não entendi onde os examinadores da MB queriam chegar, porque o que se espera de uma prova com poucas vagas é que o nível da prova caia um pouco, e não aumente se não ninguém passa. É isso que a Aeronáutica e o Exército fazem.
Mas parando pra pensar, talvez foi apenas despreparo da minha parte. Assim que a prova for divulgada no site da Marinha postarei em ''provas em mutirão'' para corrigirmos, pois na hora foi tenso!
Agora aguardar à AFA que ocorrerá no dia 25 desse mês, e mesmo que eu seja aprovado, me prepararei ''fortemente'' pra encarar a EN novamente ano que vem.
Agora aguardar à AFA que ocorrerá no dia 25 desse mês, e mesmo que eu seja aprovado, me prepararei ''fortemente'' pra encarar a EN novamente ano que vem.
Willian Honorio- Matador
Já foi postada Willian , poste lá em provas mutirão vamos tentar resolver.
Criei um tópico lá, Renan. Ajude-me a resolvê-la com o que conseguiu, não fiz todas mas acredito que os colegas do fórum irão conseguir.
Willian Honorio- Matador
Prova veio anormal, mas acho que vai ter anulação por que tem questões fora do edital, eu entrei com recurso em algumas questões de matemática. Em matemática fiz 8 questões.. Vocês querem EN?
Davi Travaglia- Iniciante
8 questões está ótimo pra como a prova veio esse ano, meus parabéns, com certeza você faz tranquilo as provas anteriores. Eu quero a AFA mas presto todas as provas para oficiais. Acho que esse ano ainda terá outro processo seletivo pra EN, talvez em meados de Novembro. Aguardemos.
Willian Honorio- Matador
Página 1 de 2 • 1, 2