PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amabis volume único ou 3 volumes?

4 participantes

Ir para baixo

Amabis volume único ou 3 volumes? Empty Amabis volume único ou 3 volumes?

Mensagem por lostbutwon Qui 22 Dez 2016, 11:41

Olá galera, blz? O meu foco é o vestibular FUVEST, para medicina. Soube que tem um livro chamado Fundamentos da Biologia Moderna de Amabis, mas também conheço os livros de 3 volumes tbm. O volume único é mais resumido? Fico pensando nas segundas fases de vestibulares, pois também farei UNICAMP, UNESP, outras provas também... O volume único é da 4ª edição, mais atualizado que os outros da coleção que são da segunda, tendo um cd... Vale à pena comprar essa versão atualizada?
lostbutwon
lostbutwon
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 12/04/2015
Idade : 26
Localização : Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amabis volume único ou 3 volumes? Empty Re: Amabis volume único ou 3 volumes?

Mensagem por magnusnoronha Qui 22 Dez 2016, 14:48

Fique com os volumes separados. Volumes únicos geralmente são muito resumidos. Quanto a estar ou não atualizado, a única diferença é no ano das questões de vestibular que estarão nos exercícios de cada capítulo. Tenho duas versões do volume 3 e basicamente a diferença está nas questões e alguns detalhes na formatação do livro.

magnusnoronha
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 25
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Amabis volume único ou 3 volumes? Empty Re: Amabis volume único ou 3 volumes?

Mensagem por Convidado Qui 22 Dez 2016, 15:26

É, eu também ficaria com os livros separados por volumes, pois eles são mais completos. Lembro de um colega daqui do fórum, que eu até comentei sobre o livro de História do Cotrim que eu tenho separado em três volumes (e com resposta). Eu tinha perguntado o que era melhor, se era estudar por apostilas para eu terminar as matérias mais rapidamente do Enem ou eu estudar pelos livros do Cotrim, e esse colega até comentou que só tinha o volume único, que ele queria muito os livros separados em volume iguais aos meus.
Enfim, no final das contas livros separados por volumes são muito mais completos do que volumes únicos. Se eu fosse você, ficaria com o livro separado em volumes do que volume único.

Um abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amabis volume único ou 3 volumes? Empty Re: Amabis volume único ou 3 volumes?

Mensagem por VioletChachki Qui 22 Dez 2016, 19:16

Medicina e FUVEST... Os separados, com certeza. vale a pena dedicar mais pra Biologia e Química, por conta da segunda fase dos vestibulares..
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amabis volume único ou 3 volumes? Empty Re: Amabis volume único ou 3 volumes?

Mensagem por lostbutwon Seg 02 Jan 2017, 20:55

Valeu pessoal, vou investir nos 3 volumes mesmo. Eu cheguei a conseguir um livro usado do volume único. Eu já cheguei a usar os 3 volumes da Amabis, e percebi que realmente tem coisas ali aprofundadas demais para o vestibular. Cheguei a ver o relato de uma garota que estudou sozinha (https://projetomedicina.com.br/medicina/como-passei-em-medicina-na-usp-estudando-sozinha/), passou em medicina na FUVEST, tendo sugerido usar o volume único por esse mesmo motivo. Mas nesse caso é questão de saber usar bem o material, conferir o edital da prova, o que costuma cair. Enfim, de qualquer forma tenho os 3 volumes em pdf, com respostas, manual do professor... Sempre fiquei meio suspeito em relação à volumes únicos... Medicina é bastante concorrido, então vou procurar fazer um bom proveito desses materiais.
lostbutwon
lostbutwon
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 12/04/2015
Idade : 26
Localização : Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amabis volume único ou 3 volumes? Empty Re: Amabis volume único ou 3 volumes?

Mensagem por Sunriseee Ter 03 Jan 2017, 14:04

Mesmo que algumas coisas sejam aprofundadas demais para o vestibular, você não estará perdendo tempo, não. Também estou tentando para fuvest um curso com biológicas na específica e o Amabis me deixa bem confiante, os volumes são bem organizados e, no final, as coisas nem parecem tão avançadas assim. Você pega o jeito.
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amabis volume único ou 3 volumes? Empty Re: Amabis volume único ou 3 volumes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos