Sobre o Iezzi de um volume (volume único)
4 participantes
Sobre o Iezzi de um volume (volume único)
Estou assaz ansioso em utilizar um material físico pra estudar matemática e já não tenho tanta vontade assim de estudar por digital como antes. Encontrei o volume único do Iezzi (aquele cuja capa está no anexo) e gostaria da opinião de vocês. Tenho certeza que nem de longe se equipara com a coleção completa do FME, mas levando em consideração que não tenho condições para comprar os físicos destes e que quero muito interagir com o material em meus estudos, sentindo-o nas minhas mãos, cogito a possibilidade de comprá-lo. O que acham? Vou perder muita coisa se utilizá-lo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ri11- Iniciante
Re: Sobre o Iezzi de um volume (volume único)
O problema do FME em volume único,é que a fórmula é muito condensada(teoria) e exercícios também. Você perde em especificidade. Esses FME em volume único é bom para concursos de menor especificidade.
Pedro Celso Silva- Matador
ri11 gosta desta mensagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], você quer estudar com ele para alguma prova? Se sim, qual? Dependendo do nível da prova, ele é suficiente.
E esse não é o FME, diferente de como o colega acima falou, até porque não existe a coleção Fundamentos da Matemática Elementar em um único volume.
E esse não é o FME, diferente de como o colega acima falou, até porque não existe a coleção Fundamentos da Matemática Elementar em um único volume.
danielfogao- Recebeu o sabre de luz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], pretendo utilizá-lo para me preparar para o vestibular/enem e também por gosto, para dar os meus primeiros passos na matemática. Pretendia usar o FME (e sim, eu sei que esse vol único não é o FME), mas o preço dele está muito mais em conta que esta coleção pra mim agora. É ele ou comprar os volumes de 1985 do FME. Aliás, o que você acha dessa segunda hipótese? As versões antigas do FME permitem um aproveitamento legal tbm se considerado o ensino atual? Estaria muito desatualizado ou a matemática em si é atemporal?
ri11- Iniciante
Se é para vestibulares tradicionais e ENEM, recomendo os três volumes da coleção Matemática: Ciências e Aplicações, do Gelson Iezzi. Com essa coleção você com certeza, se fizer bem feito, detonará nas provas que pretende fazer.ri11 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], pretendo utilizá-lo para me preparar para o vestibular/enem e também por gosto, para dar os meus primeiros passos na matemática. Pretendia usar o FME (e sim, eu sei que esse vol único não é o FME), mas o preço dele está muito mais em conta que esta coleção pra mim agora. É ele ou comprar os volumes de 1985 do FME. Aliás, o que você acha dessa segunda hipótese? As versões antigas do FME permitem um aproveitamento legal tbm se considerado o ensino atual? Estaria muito desatualizado ou a matemática em si é atemporal?
Em relação às antigas edições dos FME, são muito boas! O que muda mais são os exercícios, a teoria é quase a mesma.
danielfogao- Recebeu o sabre de luz
Um adendo:a Matemática não muda.
O FME do Iezzi,de 11 volumes é um livro fantástico. Ele serve perfeitamente para concursos inteiros ou base de concursos militares complicados. Ou até mesmo concursos militares difíceis. Por exemplo,é possível passar em Matemática no ITA fazendo os 11 volumes do FME capa à capa.
Esse livro tem a teoria bem explicada,e execícios,desde engatinhar até correr. E também, lá no final,ele testa se você sabe mesmo a matéria com o tópico "Exercícios de Vestibulares"
O FME do Iezzi,de 11 volumes é um livro fantástico. Ele serve perfeitamente para concursos inteiros ou base de concursos militares complicados. Ou até mesmo concursos militares difíceis. Por exemplo,é possível passar em Matemática no ITA fazendo os 11 volumes do FME capa à capa.
Esse livro tem a teoria bem explicada,e execícios,desde engatinhar até correr. E também, lá no final,ele testa se você sabe mesmo a matéria com o tópico "Exercícios de Vestibulares"
Pedro Celso Silva- Matador
Muito, mas muito obrigado mesmo por terem esclarecido as minhas dúvidas. Vcs são demais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Celso Silva , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] !
ri11- Iniciante
Só passando que você já passou nas provas, ri11.
Fé.
Fé.
Leandro2112- Padawan