PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ordem dos assuntos em física

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Ordem dos assuntos em física

Mensagem por marcos santos santos Sex 09 Dez 2016, 11:39

Olá pessoal, td bem com vcs? Me desculpem a ignorância, mas podem me ajudar na ordem do meu estudo em física? Como devo prosseguir? Primeiro se estuda a mecânica, certo? e depois? Posso estudar dois assuntos ao mesmo tempo? Vou precisar da mecânica para fazer todo o resto? Eu realmente n tive fisica na escola, então n sei como prosseguir. Obrigado a todos.

marcos santos santos
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/05/2016
Idade : 27
Localização : osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Re: Ordem dos assuntos em física

Mensagem por Convidado Sex 09 Dez 2016, 12:24

marcos santos santos escreveu:Olá pessoal, td bem com vcs? Me desculpem a ignorância, mas podem me ajudar na ordem do meu estudo em física? Como devo prosseguir? Primeiro se estuda a mecânica, certo? e depois? Posso estudar dois assuntos ao mesmo tempo? Vou precisar da mecânica para fazer todo o resto? Eu realmente n tive fisica na escola, então n sei como prosseguir. Obrigado a todos.
O estudo da física é dividido em cinco grandes partes:Mecânica,Termologia,Ondulatória,Óptica e Eletricidade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Re: Ordem dos assuntos em física

Mensagem por Convidado Sex 09 Dez 2016, 12:28

Tem também a Física moderna.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Re: Ordem dos assuntos em física

Mensagem por OXYNEW Sex 09 Dez 2016, 12:28

Eu acho que e mecanica,dinâmica, gravitação,hidrostaticá, hidrodinâmica,termologia,termodinâmica, optica,ondulatória,eletrostatica, eletrodinâmica e fisica moderna (tbm tinha me esquecido).Se tiver faltando ou esteja errado peço que  complemente.

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 22
Localização : Ipatinga,MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Re: Ordem dos assuntos em física

Mensagem por Convidado Sex 09 Dez 2016, 13:05

Pega o seus livros de Física 1, Física 2 e Física 3, escolha um dia que para pegar cada um deles, e bote um num dia, um no outro, e o outro no outro dia. Faça assim:

Dia x:
Física 1

Dia y:
Física 2

Dia z:
Física 3

Depois de terminar Física 1, Física 2 e a Física 3, estude física moderna, sei lá, botando um dia para estudar ou dois dias (aí é de sua preferência), a qual está no seu livro.

Um abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Re: Ordem dos assuntos em física

Mensagem por marcos santos santos Sex 09 Dez 2016, 15:20

Obrigado a todos pelas respostas e dicas. Porém minha dúvida é se um assunto depende do outro, ex: Posso estudar eletricidade junto com mecânica, ou é bom estudar em uma ordem. Estou iniciando meus estudos em álgebra e geometria agora, então o quanto isso vai influenciar no meu aprendizado em física. Desculpem as perguntas bobas, mas realmente estou meio sem rumo nisso.

marcos santos santos
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/05/2016
Idade : 27
Localização : osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Re: Ordem dos assuntos em física

Mensagem por Convidado Sex 09 Dez 2016, 15:56

Não, você não precisa estudar em ordem. Foi isso que eu quis dizer na minha postagem anterior, Marcos. E sim, pode estudar eletricidade junto com mecânica. E eu não tinha deixado isso bem claro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Re: Ordem dos assuntos em física

Mensagem por marcos santos santos Sex 09 Dez 2016, 15:59

Ah sim. Agora ficou claro como a água. Obrigado pessoal.

marcos santos santos
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/05/2016
Idade : 27
Localização : osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Re: Ordem dos assuntos em física

Mensagem por Convidado Sex 09 Dez 2016, 17:15

Disponha!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Re: Ordem dos assuntos em física

Mensagem por rodrigoneves Sex 09 Dez 2016, 17:25

Não vejo essa independência toda, não. Com certeza o conteúdo não é tão "amarrado" como em Matemática, mas tem algumas ressalvas a se fazer.
Primeiro que a Eletrodinâmica deve vir depois da Eletrostática, e esta você definitivamente não vai entender sem estudar Dinâmica.
Então, eu recomendo o seguinte: estude primeiramente Mecânica; Física Moderna indiscutivelmente fica pro final; e quanto ao resto, não há muito com o que se preocupar. Mas não acho uma boa ideia misturar os conteúdos, não. Me parece mais proveitoso uma coisa de cada vez. Assim sendo, se a ordem é "arbitrária", seria uma boa, pra não ter dor de cabeça, adotar mesmo a sequência da maioria dos autores, a saber: Mecânica, Termologia, Óptica, Ondulatória, Eletricidade e, por fim, Física Moderna.
Com relação à dependência do conteúdo de Matemática... bom, a álgebra (a básica) vai te acompanhar durante todo o estudo da Física. O entendimento das funções (a parte mais elementar) vai ser essencial desde a Cinemática. Em Dinâmica eventualmente será exigido o conhecimento de um ou outro teorema da Geometria Plana, mas não veja isso como um entrave. Ademais, algumas especificidades: antes de estudar Ondulatória vai precisar de uma boa noção de funções trigonométricas, e os logaritmos vão ser fundamentais a certa altura em Acústica.
rodrigoneves
rodrigoneves
Matador
Matador

Mensagens : 504
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 25
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos assuntos em física Empty Re: Ordem dos assuntos em física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos