Relação de assuntos entre Matemática e Física
2 participantes
Relação de assuntos entre Matemática e Física
Boa tarde galera!
Bom, estou tentando estudar de forma que os assuntos de matemática coincidem, pelo menos em ideias básicas, com os assuntos de física. Por exemplo: estudar Geometria Plana e Movimentos por causa dos gráficos. Pelo menos foi o que eu vi algumas resoluções de exercícios de física envolvendo Geometria Plana kk. Sou novo aqui, então, se esse post não for aqui, por favor me falem onde postar corretamente. Desde já agradeço, abraços.
Bom, estou tentando estudar de forma que os assuntos de matemática coincidem, pelo menos em ideias básicas, com os assuntos de física. Por exemplo: estudar Geometria Plana e Movimentos por causa dos gráficos. Pelo menos foi o que eu vi algumas resoluções de exercícios de física envolvendo Geometria Plana kk. Sou novo aqui, então, se esse post não for aqui, por favor me falem onde postar corretamente. Desde já agradeço, abraços.
ismaelfernandesz16- Iniciante
Re: Relação de assuntos entre Matemática e Física
Boa tarde, ismael. Entao, cara, vc consegue mesclar alguns assuntos que necessitam calcular areas graficas para se obter alguns resultados. Por exemplo se em um grafico de força x deslocamento temos um triangulo, a sua area corresponde, numericamente, ao trabalho realizado por determinado objeto ou particula.. Tem alguns exercicos que realmente exigem maior conhecimento de geo plana e trigonometria, como os de decomposicao de forcas e de eletrostatica.. Mas n fique procurando relacao nao, apenas estude bem e use os seus recursos.
Forte abraco, amigo.
Enviado pelo Topic'it
Forte abraco, amigo.
Enviado pelo Topic'it
LuisLimeiraSP- Iniciante
Re: Relação de assuntos entre Matemática e Física
Boa tarde mano. Então, como eu estou estudando pra concurso e o tempo é curto, estava tentando estudar muita matéria em pouco tempo, talvez eu só precise ficar mais tranquilo kk. Muito obrigado pelo esclarecimento e um forte abraço tbm.
ismaelfernandesz16- Iniciante