PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre celular no avião e campo elétrico

2 participantes

Ir para baixo

Sobre celular no avião e campo elétrico Empty Sobre celular no avião e campo elétrico

Mensagem por 4N73N0R Ter 20 Set 2016, 17:06

É sabido que um dos motivos para o não uso de aparelhos celulares no avião é a possibilidade de ocorrer interferência entre as ondas do aparelho e da aero-nave.
Mas sabe-se que é possível usar telefone no avião. Eu, por exemplo, já vi ligações sendo feitas durante um voô, além de acessos a internet.
Mas o avião - que até onde eu sei, é de metal - não deveria funcionar como uma gaiola de faraday e impedir o uso de celulares ou computadores? afinal, se vc cobre um celular com papel alumínio, ele não recebe ligações, pq a blindagem, feita pelo metal, não deixa. o avião não deveria fazer o mesmo papel da gaiola de faraday? e o carro, que também é de metal?
4N73N0R
4N73N0R
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre celular no avião e campo elétrico Empty Re: Sobre celular no avião e campo elétrico

Mensagem por Elcioschin Ter 20 Set 2016, 17:26

As janelas do carro ou do avião NÃO são de metal.
Além disso, as mensagens podem entrar ou sair através de uma antena externa.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Sobre celular no avião e campo elétrico Empty Re: Sobre celular no avião e campo elétrico

Mensagem por 4N73N0R Ter 20 Set 2016, 18:11

verdade, não tinha percebido isso!
muito obrigado!
4N73N0R
4N73N0R
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo