PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESPCEX 2017 - Como me preparar?

3 participantes

Ir para baixo

ESPCEX 2017 - Como me preparar? Empty ESPCEX 2017 - Como me preparar?

Mensagem por borgesdasilva Qua 31 Ago 2016, 13:54

Olá pessoal! 

Gostaria da ajuda de vocês na minha preparação para 2017. Esse ano eu fiz cursinho pra prova, mas ainda não estou no nível do concurso, será um milagre minha aprovação.
Penso em largar o emprego para estudar em tempo integral no ano seguinte, porém isso resultaria na saída do cursinho. 
É possível conseguir êxito somente no estudo individual? Como seria uma rotina adequada de estudos em casa?

Quanto ao material eu possuo:


- Matemática: Essa é a matéria que mais tenho base, a única que está próximo ao nível da prova.

  • Aref Neto 2 e 7
  • Iezzi 1 e 10
  • Dante Vol. Unico (Estava no edital, porém já percebi que é bem abaixo do nível da prova)


- Português: Não tenho base alguma.

  • Minigramática CEGALLA


- Física:

  • Tópicos 1 (1º edição)
  • Fundamentos da Física 2 e 3



- Geografia/História:

  • Geografia Geral e do Brasil - MAGNOLLI e História Global - COTRIM


- Química eu não tenho nenhum livro.
borgesdasilva
borgesdasilva
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/06/2016
Idade : 27
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

ESPCEX 2017 - Como me preparar? Empty Re: ESPCEX 2017 - Como me preparar?

Mensagem por Willian Honorio Qua 31 Ago 2016, 16:31

Olá, primeiro passo é dar uma olhada nas provas anteriores e ver o seu nível e o que deve tomar como prioridade, exatas na EspCex não é difícil, eles gostam bastante de geometria e funções, a física é tranquila e eles gostam bastante de mecânica, os livros que você está usando vão te dar a base necessária. Acredito que história na EspCex é chata e específica, mas tudo vai do que sabe.  Livro de química mais utilizado é do Feltre. Sobre o emprego, tive um amigo no meu cursinho que trabalhava, quer a EspCex e era o cara mais inteligente da classe  Surprised certamente será aprovado! Tudo dependerá do seu esforço.

Espero ter te ajudado, ou pelo menos de dado um mínimo rumo,abraços!
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ESPCEX 2017 - Como me preparar? Empty Re: ESPCEX 2017 - Como me preparar?

Mensagem por borgesdasilva Sáb 03 Set 2016, 13:55

Willian Honorio escreveu:Olá, primeiro passo é dar uma olhada nas provas anteriores e ver o seu nível e o que deve tomar como prioridade, exatas na EspCex não é difícil, eles gostam bastante de geometria e funções, a física é tranquila e eles gostam bastante de mecânica, os livros que você está usando vão te dar a base necessária. Acredito que história na EspCex é chata e específica, mas tudo vai do que sabe.  Livro de química mais utilizado é do Feltre. Sobre o emprego, tive um amigo no meu cursinho que trabalhava, quer a EspCex e era o cara mais inteligente da classe  Surprised certamente será aprovado! Tudo dependerá do seu esforço.

Espero ter te ajudado, ou pelo menos de dado um mínimo rumo,abraços!
Mas se você diz que o cara era o mais inteligente, talvez ele ja tenha uma base melhor que a minha.
Eu tenho facilidade para aprendizagem de exatas, mas sou muito defasado em português, geo e história. Sad
borgesdasilva
borgesdasilva
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/06/2016
Idade : 27
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

ESPCEX 2017 - Como me preparar? Empty Re: ESPCEX 2017 - Como me preparar?

Mensagem por Lucas de P. Porceno Sáb 03 Set 2016, 16:51

Olá, borgesdasilva! Também vou fazer a prova da EsPCEx desse ano (falta uma semana,hein!), que por sinal, é o último. É agora ou nunca!

Pelo que eu vi as suas dificuldades são as minhas virtudes: eu tenho uma boa base em humanas, mas sou horrível nas exatas!

Cara, um livro de História que é a minha bíblia nesse assunto é o "Nova História Integrada" do João Paulo Mesquita Hidalgo Ferreira e Luiz Estevam de Oliveira Fernandes. É melhor livro de História que eu já tive e, apesar de ser volume único, é muito bom, tanto que ano passado em  acertei 11 questões de História na prova. O único defeito ou talvez o mais grave, é que os exercícios dele, pelo menos os da edição que eu tenho, não têm gabarito.

Com relação ao Português, eu gosto do "Gramática para Concursos" do Nilson Teixeira de Almeida. A teoria dele é sucinta, ideal pra quem tem pouco tempo, e ele tem muitos, muitos exercícios de fixação, ideais pra quem não tem domínio da matéria, e muitos exercícios de vestibulares para o aprofundamento da matéria.

E Geografia? Sinceramente, nunca achei um livro realmente bom de Geografia, pois a maioria destes livros sofrem de um terrível defeito: uma teoria excelente, mas sem exercícios com gabarito, o que é essencial numa preparação desse tipo (a prova de Geografia da EsPCEx aumentou bastante a dificuldade de um tempo pra cá).

Desculpa se eu falei muito, cara! Acabei me empolgando um pouco! Qualquer dúvida, fala aí.

Lucas de P. Porceno
Padawan
Padawan

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/04/2016
Idade : 28
Localização : Resende,Rio de Janeiro,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ESPCEX 2017 - Como me preparar? Empty Re: ESPCEX 2017 - Como me preparar?

Mensagem por Willian Honorio Sáb 03 Set 2016, 20:23

Complementando, a Matemática da Espcex, da livraria vestseller, é ótimo pra quem vai prestar este vestibular, as questões são separadas por assunto desde 2001 e resolvidas no final do livro. Os autores também dão diversas dicas sobre as questões e do que eles mais gostam, como inequações, condições de existência em funções logarítmicas, etc. Pode ser vantajoso você utilizar após ter visto a teoria pelos outro livros. Fique atento também a redação da EspCEx, são temas difíceis pelo que vi.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ESPCEX 2017 - Como me preparar? Empty Re: ESPCEX 2017 - Como me preparar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos