PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

+2
gabrieldpb
Fabinho snow
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por Fabinho snow Sáb 27 Ago 2016, 18:21

Olá, alguns de vocês devem saber, ou ainda, ter me ajudado em 2015, ano no qual entrei no fórum com um objetivo, que outrora me parecia longe, talvez irrealizável, de ser aprovado no CN - consegui porém hoje penso que posso ir mais longe, indo diretamente ao ponto, gostaria de fazer especialização em sismologia que, por sua vez, só há no exterior.
Para isto, penso em fazer geologia para conseguir uma bolsa pra estudar lá fora, nesse sentido, existiria alguma faculdade para o qual me daria mais chances de conseguir essa bolsa, entre as faculdades disponíveis estariam a UFRJ(preferência), UERJ, UFF e USp(em último caso, pois sou do RJ)? Se talvez a faculdade não tivesse muito a ver, então teria que buscar algum programa como o ciência sem fronteiras...
Não sei se é uma pergunta tola kkkk, mas eu não sei muito sobre, pois sempre fui focado em concursos militares, então gostaria de saber o que vocês pensam acerca disso.

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Re: Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por gabrieldpb Sáb 27 Ago 2016, 20:23

Oi amigo, tudo bem? Parabéns pela sua aprovação no CN! Cara, eu sou do IME e aqui tem gente que frequentou o CN. Não sei como estão as faculdades públicas do meio civil em relação a bolsa no exterior, mas acho que devido ao estado da economia, não deve estar tendo muita oferta de bolsa. Ao contrário disso, o IME ainda tem gente que está indo fazer pós em outros países e até mesmo alunos de graduação (como eu) indo pra fora, e não são poucos. Não sei se nessa área de sismologia o Exército ou outra FA está tendo o interesse de mandar pessoal pra fora, mas ainda sim esses institutos (ITA/IME) estão mandando gente pra fora.
Abraço!
gabrieldpb
gabrieldpb
Fera
Fera

Mensagens : 284
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Re: Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por Elcioschin Sáb 27 Ago 2016, 20:34

Fabinho

Seria interessante você fazer contato diretamente com o Administrador Euclides (caso ele não visualize esta mensagem sua). Ele é formado em Geologia (acho que pela USP) e pode opinar.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71679
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Re: Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por Fabinho snow Sáb 27 Ago 2016, 22:07

Agradeço muito a resposta de vocês dois, não sabia que o mestre Euclides era formado em geologia, qualquer coisa falo com ele, obrigado!

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Re: Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por Fabinho snow Sáb 27 Ago 2016, 22:09

Gabriel, sempre quis fazer uma pós, ou até mesmo graduação  no exterior, dependendo de como for, talvez até seja uma boa ideia o ime/ita


Última edição por Fabinho snow em Dom 28 Ago 2016, 01:19, editado 1 vez(es)

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Re: Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por gabrieldpb Dom 28 Ago 2016, 01:17

Te dou apoio total se você abraçar a ideia de IME/ITA ou qualquer outra faculdade parceiro. O fórum tá sempre aqui pra quem quer estudar e chegar longe. Abraço!
gabrieldpb
gabrieldpb
Fera
Fera

Mensagens : 284
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Re: Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por Convidado Ter 30 Ago 2016, 21:50

Boa noite, Fabinho,

Dê uma olhada no ranking de Shangai sobre as melhores universidades em Geografia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Re: Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por Convidado Qua 31 Ago 2016, 12:06

Você pode reparar que as melhores universidades em Geografia são britânicas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Re: Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por Hollo Qua 05 maio 2021, 11:00

vai fundo

Hollo
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Re: Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por Carolzita Lisboa Qua 21 Jul 2021, 08:39

Olá! Eu falo francês e vou fazer pós-graduação, mestrado e doutorado na França. Eu tô terminando Letras Português e Francês na Federal do CE. Sou formada em Letras Português. Pode fazer pós no exterior sem medo de ser feliz. Bons estudos.

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pós no exterior, existe uma faculdade melhor? Empty Re: Pós no exterior, existe uma faculdade melhor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos