PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIO

3 participantes

Ir para baixo

DESAFIO Empty DESAFIO

Mensagem por OXYNEW Ter 02 Ago 2016, 20:58

Uma bola de borracha é abandonada de uma altura H acima de um plano inclinado que faz um ângulo TETA 15,0 com a horizontal. O vértice desse plano está encostado em uma pequena mureta vertical conforme ilustrado na figura abaixo, onde h = d = 1,20 m. Determine o menor valor de H que faz com que a bola ultrapasse a mureta após colidir elasticamente com o plano inclinado.
2 fase da OBF 2015 niveis 1 e 2

Eu fiquei com dúvida na parte em que a bola bate no plano.Agradeceria muito se me ajudassem nesse problema.

OXYNEW
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

DESAFIO Empty Re: DESAFIO

Mensagem por rihan Qua 03 Ago 2016, 15:40

OXYNEW escreveu:Uma bola de borracha é abandonada de uma altura H acima de um plano inclinado que faz um ângulo TETA 15,0 com a horizontal. O vértice desse plano está encostado em uma pequena mureta vertical conforme ilustrado na figura abaixo, onde h = d = 1,20 m. Determine o menor valor de H que faz com que a bola ultrapasse a mureta após colidir elasticamente com o plano inclinado.
2 fase da OBF 2015 niveis 1 e 2

Eu fiquei com dúvida na parte em que a bola bate no plano.Agradeceria muito se me ajudassem nesse problema.
  Shocked

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

DESAFIO Empty ERRATA

Mensagem por OXYNEW Qua 03 Ago 2016, 16:59

Desculpas,eu não sei como tirar a imagem do pdf.Mas o link da  prova é http://www.sbfisica.org.br/v1/olimpiada/2016/images/arquivos/OBF_Provas/OBF215_Provas_2a_Fase/Prova%20Nivel2%20OBF%202015%20fase2.pdf
questão 7.

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagem por rihan Qui 04 Ago 2016, 20:21

Não necessidade de se desculpar !!! Very Happy !!!

Dicas pra você inserir imagens aqui::

No leitor de PDFs que você estiver usando, redimensione a janela para caber somente o objeto (imagem) de interesse seu.

Dê um [Alt] + [Print Scr] para "copiar" somente a janela e a imagem para a "área de transferência".

Num editor de imagem qualquer, "cole" o conteúdo da área de transferência (janela + imagem) e o edite, retirando o que não for necessário. Salve seu trabalho com as extensões ".PNG" ou ".JPG" (".JPEG") para diminuir o nº de bytes.

Aí, você pode "copiar e colar" a imagem diretamente aqui.

Se houver um aviso de que ela ultrapassa o limite permitido, você pode usar um dos dois ícones da barra de ferramentas do editor:

Hospedar uma imagem
Se você quiser inserir a partir do arquivo salvo em seu computador.

Inserir uma imagem
Se você quiser inserir a partir de um link do arquivo salvo em "nuvem" (Google Drive, One Drive, Drop Box... etc.).

A depender do leitor de PDFs, você poderá selecionar a imagem nele mesmo usando ferramentas do tipo "seletor de gráficos ou imagens". Eu uso o original Adobe Acrobat Reader versão 5.0.

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Euclides Qui 04 Ago 2016, 20:32

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo