PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vetor posição e trabalho

2 participantes

Ir para baixo

Vetor posição e trabalho Empty Vetor posição e trabalho

Mensagem por igorAVMB 16/7/2016, 12:27 pm

Uma equipe de Marinha decola de um porta–aviões, em repouso relativamente à terra, a bordo de um helicóptero e quando se encontra na posição r=7500i+2j (em metros) , em relação à embarcação, realizando vôo com velocidade v=-60i+80j (m/ s), o helicóptero dispara um foguete teste de massa igual a 6,00 kg. O sistema propulsor aplica uma força resultante, de módulo igual a 30,0N, sobre o foguete, na mesma direção e sentido do movimento do helicóptero no momento do disparo, durante 2,00s. Posteriormente, o foguete cai no mar. Despreze a resistência do ar e o vento
a) Calcule o vetor posição do foguete, em relação à embarcação, no instante t=2,00s.
b) Calcule o trabalho realizado pela força resultante que atua sobre o foguete no intervalo de tempo de 2,00s. 
c) Calcule o intervalo de tempo desde o instante do disparo até o instante em que o foguete passa no nível da pista de pouso da embarcação (Y=0) . Considere a aceleração da gravidade constante e igual 10,0m/ s 2




Alguém ajuda nessa? pq toda eu não sei, se devo considerar a aceleração da gravidade e fazer a soma vetorial com a aceleração que F provoca no eixo y, para poder resolver a letra A..
E na letra b, eu não sei se posso pegar o módulo de v no instante do lançamento, e o módulo de v no instante t=2s e fazer a variação da energia cinética é igual o trabalho.. Alguem pode me tirar essas dúvidas, por favor

igorAVMB
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vetor posição e trabalho Empty Re: Vetor posição e trabalho

Mensagem por Enrico Fermi 29/6/2019, 9:54 am

Alguém tem alguma ideia nesse exercício?
Enrico Fermi
Enrico Fermi
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/06/2019
Idade : 24
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos