PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

+2
Diaz
blabluuuuu
6 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 4 Empty Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 15:17

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde galera,
Eu estou estudando para a EFOMM, gostaria de saber quais são os conhecimentos prévios para se estudar Cálculo, que são: Funções, Trigonometria, Números Complexos (vol 6, Iezzi), Geometria Plana, Espacial e Geometria Analítica?
Gostaria de saber se eu estou correto.
Desde já agradeço.


Última edição por José Ricardo dos Santos em Qua 08 Jun 2016, 11:45, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 4 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Fito42 Dom 12 Jun 2016, 17:07

Matheus José escreveu:Por curiosidade, sobre livros de cálculo. O pessoal costuma recomendar muito Stewart, porém, muitos dizem que tem um nível bem mais simples comparados à outros o livros. Eu prefiro livros mais "pesados", por gosto mesmo à matemática mesmo .-.
Em relação a esse caso que mencionei, quais livros poderiam ser usados?
Guidorizzi ou Apostol
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 4 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Fito42 Dom 12 Jun 2016, 17:11

José Ricardo dos Santos escreveu:
Então Fito, eu quero aprender o Pré-Cálculo antes da prova da EFOMM e do ENEM, por isso eu vim perguntar aqui. Além do mais, eu quero estidar Astronomia na UFRJ, já que eu amo Física, Matemática, Biologia, Química. (Eu sei que eu tenho que reforçar a minha base nessas matérias, antes de chegar a prova do ENEM, e até depois dela, vou continuar estudando essas matérias, para revisar, respectivamente, Redação, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, e Artes.).
Fito, o que você acha, assim que eu fechar o Iezzi, pegar James Stweart (Cálculo I e II) e depois tentar esses livros técnicos?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estudar o Iezzi para depois pegar o Stewart não vale a pena, na minha opinião. Se você tem o intuito de fortalecer bem sua base de cálculo para a faculdade (e não para os vestibulares militares), eu recomendaria você pegar o Iezzi (ou Aref) e depois pegar o Guidorizzi.
Sobre esses livros que você mandou, não conheço.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 4 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Matheus José Dom 12 Jun 2016, 17:53

Obrigado =D
Esse tópico ficou bem informativo hehe
Comecei estudar Iezzi no final do ano passado embora não irei prestar vestibular militar, foi por gosto mesmo ^^
Terminando Iezzi irei partir para Apostol.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 4 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Dom 12 Jun 2016, 20:46

Matheus José escreveu:Obrigado =D
Esse tópico ficou bem informativo hehe
Comecei estudar Iezzi no final do ano passado embora não irei prestar vestibular militar, foi por gosto mesmo ^^
Terminando Iezzi irei partir para Apostol.

Concordo, esse tópico ficou bem informativo mesmo.  Very Happy
Muito obrigado a todos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 4 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos