PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motivação

3 participantes

Ir para baixo

Motivação Empty Motivação

Mensagem por W-Carol Sex 29 Jan 2016, 12:52

Comecei a me preparar para medicina em 2013 (1° ano do ensino médio), terminei o ensino médio esse mês, e deixei de ser aprovada em medicina onde eu quero por uma diferença de 0,72 entre a minha nota e a nota de corte. A sensação de chegar bem perto e não conseguir é terrível; você não consegue colocar a culpa em nada a não ser em você, no pouco que você poderia ter feito mais e não fez.
Eu já voltei a estudar, mas me sinto bastante desmotivada e com medo de não passar mais uma vez.
Sei que aqui no fórum há colegas que estão buscando medicina, escola militar e universidades concorridas há mais tempo que eu, e a minha pergunta é: onde vocês encontram motivação para não desistir? o que fazem quando bate o medo de não dar certo mais uma vez?
W-Carol
W-Carol
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 25
Localização : AC, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Motivação Empty Re: Motivação

Mensagem por Matheus José Sex 29 Jan 2016, 13:21

Sempre fui um bom aluno, desde o primeiro ano do ensino médio eu sabia que queria engenharia, mas não sabia qual nem qual universidade. Comecei a estudar sério na metade do ano passado quando terminei meu técnico (eu estava no 3°ano do EM), fiz a Fuvest e fiquei com 59, o corte foi 60! Fiquei terrivelmente frustrado por causa disso e comecei a me questionar o porquê que eu estudava. Procurei por motivação na internet e fui parar em videos motivacionais no youtube, não adiantou de nada; foi aí que comecei a me questionar mais ainda e me perguntar "o que eu quero da minha vida", desse ponto em diante acabei resolvendo o meu problema com motivação, o fórum  aqui ajudou muito. Comecei a pensar em como "poderia ser" ser meu futuro seguindo diversos caminhos e concluí que o conhecimento é a melhor maneira de alcançar meus sonhos e objetivos, depois disso acabei passando a estudar por prazer, para poder criar e imaginar, pois conhecimento vale mais do que qualquer fortuna. Tem uma citação que é +/- assim, não lembro o nome do autor: "Por que se preocupar em ganhar dinheiro se posso descobrir os segredos do universo ?"

Quando vc estiver desmotivada Carol, pense assim: "Vou estudar para poder dedicar a minha vida para salvar a vida de outros e ajudar o mundo a se tornar um lugar um pouco melhor".

Não estude por obrigação para uma prova ou passar num vestibular, estude para a vida! Estude por prazer sabendo que você pode melhorar a vida de alguém dessa forma. Esses tipos de profissionais são os melhores que existem, não estude para se tornar uma médica, estude para se tornar a melhor médica.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Motivação Empty Re: Motivação

Mensagem por W-Carol Sex 29 Jan 2016, 19:28

Sua história com a fuvest foi bem semelhante à minha com o sisu. 
Olha, ler o que você disse me fez muito bem. Estudar para a vida, para o engradecimento pessoal e para fazer a diferença, são mesmo bem maiores que a nota de uma prova, ou que uma aprovação imediata.

Obrigada! Smile
W-Carol
W-Carol
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 25
Localização : AC, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Motivação Empty Re: Motivação

Mensagem por Diaz Sáb 30 Jan 2016, 19:22

Eu particularmente lia depoimentos de alunos do seguimento MED, ITA, IME, Do próprio fórum e entre outros e me espelhava neles para tentar ser alguém melhor, conseguir meus objetivos e me superar sempre. Tambem via alguns videos depoimentos como estes - 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Motivação Empty Re: Motivação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos