Estudarei sozinha em casa e preciso de ajuda!
+3
FaFilho
Diaz
vvmoretti
7 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Estudarei sozinha em casa e preciso de ajuda!
Olá! Bom, vou resumir a minha história: pretendo prestar para medicina e decidi estudar em casa. No entanto, matemática anda me preocupando, pois não sei qual material utilizar, tenho um pouco de dificuldade para resolver alguns exercícios, os quais nem sempre encontro uma resolução da internet que tira a minha dúvida.
A verdade é que estou um pouco perdida quanto ao que estudar exatamente. Portanto, gostaria da opinião de vocês quanto ao que fazer (livros didáticos, bons canais/professores do YouTube, onde posso tirar minhas dúvidas frequentes).
Quanto ao material, eu tenho os livros do pré-vest do Poliedro (que não são muito esclarecedores na parte teórica) e o Vereda Digital da Moderna (que são muito básicos). Não sei se mesclo apenas os dois ou complemento com mais algum (também gostaria da opinião de vocês quanto a isso). Não vou mal na matéria, mas também não entendo tudo o que leio.
Agradeço a atenção!
A verdade é que estou um pouco perdida quanto ao que estudar exatamente. Portanto, gostaria da opinião de vocês quanto ao que fazer (livros didáticos, bons canais/professores do YouTube, onde posso tirar minhas dúvidas frequentes).
Quanto ao material, eu tenho os livros do pré-vest do Poliedro (que não são muito esclarecedores na parte teórica) e o Vereda Digital da Moderna (que são muito básicos). Não sei se mesclo apenas os dois ou complemento com mais algum (também gostaria da opinião de vocês quanto a isso). Não vou mal na matéria, mas também não entendo tudo o que leio.
Agradeço a atenção!
vvmoretti- Iniciante
Re: Estudarei sozinha em casa e preciso de ajuda!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguns tópicos que pode ajudar.
Agora vamos lá. Primeiramente bem vinda ao Pir2!
Bom já que optou por estudar sozinha creio que possa querer algumas dicas e cá estão:
I) Não saia por aí fznd 10 vestibulares. O vestibular no âmbito brasileiro evoluiu ao ponto que a individualidade de cada prova é discrepante e evidente. Escolha de 2 até 5, porém estude além das matérias como funciona o vestibular daquela instituição como Matérias mais cobradas, datas, formas de cobrar determinado assunto, cotas, vagas, como é a prova. Isso ajuda muito na hora de resolver, como já diziam
''Conhece teu inimigo como conhece a ti mesmo''
II) Resolver as provas antigas em formato de simulado é essencial, depois de escolher os vestibulares para prestar baixe todas as provas antigas e resolva se possível todas em formato de simulados, controlando tempo e outros fatores.
Sobre materiais e cursos on-line, os que eu usei este ano e comprovei que são bons.
Física Total, Biologia Total, Química em Ação e Descomplica
O último citado acredito que sirva mais para revisões e fixação de assuntos visto que o conteúdo é mais mastigado.
Peço que leia os tópicos que linkei e persistindo qualquer dúvida poste.
Enfim, sucesso e fique com Deus!
Alguns tópicos que pode ajudar.
Agora vamos lá. Primeiramente bem vinda ao Pir2!
Bom já que optou por estudar sozinha creio que possa querer algumas dicas e cá estão:
I) Não saia por aí fznd 10 vestibulares. O vestibular no âmbito brasileiro evoluiu ao ponto que a individualidade de cada prova é discrepante e evidente. Escolha de 2 até 5, porém estude além das matérias como funciona o vestibular daquela instituição como Matérias mais cobradas, datas, formas de cobrar determinado assunto, cotas, vagas, como é a prova. Isso ajuda muito na hora de resolver, como já diziam
''Conhece teu inimigo como conhece a ti mesmo''
II) Resolver as provas antigas em formato de simulado é essencial, depois de escolher os vestibulares para prestar baixe todas as provas antigas e resolva se possível todas em formato de simulados, controlando tempo e outros fatores.
Sobre materiais e cursos on-line, os que eu usei este ano e comprovei que são bons.
Física Total, Biologia Total, Química em Ação e Descomplica
O último citado acredito que sirva mais para revisões e fixação de assuntos visto que o conteúdo é mais mastigado.
Peço que leia os tópicos que linkei e persistindo qualquer dúvida poste.
Enfim, sucesso e fique com Deus!
Diaz- Mestre Jedi
E existe algum material que você recomenda para pegar a teoria de matemática? Ou canal do YouTube? Minha base foi realmente ruim.
vvmoretti- Iniciante
Livros - Matemática Ciências e Aplicações do Iezzi/ Apostila Matemática Zero do COC/Poliedro
YT:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Matemática Rio
Nerckie: https://www.youtube.com/user/nerckie/videos
(ele tem uma série chamada Matemática Zero)
YT:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Matemática Rio
Nerckie: https://www.youtube.com/user/nerckie/videos
(ele tem uma série chamada Matemática Zero)
Diaz- Mestre Jedi
Canal do nerckie parece ser muito bom, além do que o amigo já falou, faça as provas no menor tempo possivel, cronometre um tempo menor que o dado pelo vestibular. Uma coisa que funciona comigo é fazer umas 2 redações semanais(tem uma sessão no forum para auxiliar quem quer corrigir suas redaçōes).
FaFilho- Padawan
I)Penso da mesma forma! Um grande erro, na minha opinião, dos vestibulandos de medicina é justamente o fato de quererem prestar uma quantidade absurda de vestibulares argumentando que em qualquer um que passar já está ótimo. O segredo é escolher no máximo 3 vestibulares (ENEM + 2) e focar neles. O ideal mesmo é pegar a sua faculdade dos sonhos e se especializar na prova dela somente. Um fato que prova isso: grande parte dos que passam na med da USP (Pinheiros) e dos que passam no ITA ficam a mesma quantidade de anos em um cursinho. O ITA tem uma prova bem mais difícil e uma concorrência bem maior (59 vs 80+), então por quê os alunos que querem med "demoram" tanto? Acredito que quem quer ITA presta o vest deles e do IME, este sem muito compromisso.Diaz escreveu:I) Não saia por aí fznd 10 vestibulares. O vestibular no âmbito brasileiro evoluiu ao ponto que a individualidade de cada prova é discrepante e evidente. Escolha de 2 até 5, porém estude além das matérias como funciona o vestibular daquela instituição como Matérias mais cobradas, datas, formas de cobrar determinado assunto, cotas, vagas, como é a prova. Isso ajuda muito na hora de resolver, como já diziam
II) Também concordo. Como disse, o ideal é se especializar em poucas provas. Uma forma de se fazer isso é resolver os vestibulares antigos e se ater ao estilo deles
Fito42- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 466
Diaz, vc n acha que o física total eh fraco? Química em ação, biologia total já uso e aprovo.
MFPMED- Recebeu o sabre de luz
Professor grings tem boas aulas de física, só procurar ai
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (recomendo assistir na velocidade 2.0)
Matemática também, mas prefiro assistir as do nerckie, acho as aulas mais completas.
E no projeto medicina tem otimas listas de exercicios tbm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (recomendo assistir na velocidade 2.0)
Matemática também, mas prefiro assistir as do nerckie, acho as aulas mais completas.
E no projeto medicina tem otimas listas de exercicios tbm
lucasbarros- Iniciante
Marcos, acho suficiente para o Enem. Para os mais tradicionais da região de SP que não adereriram ao Enem, Não. Geralmente é necessário aliar o site a um livro, Como o Ramalho ou o Tópicos de Física.
Diaz- Mestre Jedi
ReplayBr- Jedi
Página 1 de 2 • 1, 2