PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caderno de fórmulas

4 participantes

Ir para baixo

Caderno de fórmulas Empty Caderno de fórmulas

Mensagem por wololo! Dom 22 Nov 2015, 04:27

Bom dia.

Para poder revisar mais rapidamente o conteúdo de matemática antes do vestibular estou pensando em fazer um caderno de fórmulas/propriedades. Como usarei os livros das coleções Noções de Matemática (Aref) e Fundamentos da Matemática Elementar (Iezzi), tenho em mente seguir a ordem dos volumes: a primeira folha do caderno, por exemplo, começará com os quadros-verdade dos conectivos lógicos seguidos de fórmulas e propriedades mais comuns de conjuntos, equações, inequações, enfim, na ordem do índice do, no caso, volume 1 da coleção. Penso em fazer o mesmo para física, pois prestarei FUVEST e no 3º dia da 2ª fase a prova será de matemática e física.

O que vocês acham: é interessante ou perderei muito tempo e não vale a energia/tempo que será gasto? Alguém aqui já fez caderno de fórmulas? Se sim, na hora da revisão poupou bastante tempo? Depois que você entrou na universidade o caderno serviu para, por exemplo, algum parente (irmão mais novo, primo) que, no futuro, passaria pela mesma "etapa" da vida (vestibular)?

Estou parcialmente determinado a tocar a ideia pra frente, mas, já que o fórum é bastante movimentado e há usuários de todas as idades -- o que significa que existe uma boa probabilidade de alguém já ter feito isso --, achei bom criar um tópico aqui para ler algumas opiniões e poder avaliar melhor se vale a pena.
wololo!
wololo!
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de fórmulas Empty Re: Caderno de fórmulas

Mensagem por gabrielnogueira Dom 22 Nov 2015, 15:48

Durante todo ano eu fiz isso. Ao passo que estudava o conteúdo normalmente, fazia o resumo em uma folha comum separada. No final, lia novamente o resumo para fixar. Resumi o Tópicos de Física 3 quase todo, além de alguns outros livros. Achei muito útil para a revisão do vestibular e também para pesquisar alguma fórmula, perdendo menos tempo por não ter que procurar no livro.
gabrielnogueira
gabrielnogueira
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 25
Localização : Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de fórmulas Empty Re: Caderno de fórmulas

Mensagem por JDCabral Dom 22 Nov 2015, 23:43

Estou atualmente estudando o Noções de Matemática (estou no volume 4) e faço isso, tem me ajudado bastante Smile
JDCabral
JDCabral
Iniciante

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/06/2015
Idade : 24
Localização : Juazeiro, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de fórmulas Empty Re: Caderno de fórmulas

Mensagem por Convidado Seg 23 Nov 2015, 23:45

Que dica boa! Hei de utilizá-la desde agora. Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de fórmulas Empty Re: Caderno de fórmulas

Mensagem por Giovana Martins Ter 24 Nov 2015, 17:02

Olá, pessoal!

Para evitar a perda de tempo, seguem alguns links que contém fórmulas de Física, Álgebra e Geometria.

Física: http://nsaulasparticulares.com.br/wp-content/uploads/2014/07/Formulario-de-Fisica.pdf

Álgebra: http://nsaulasparticulares.com.br/wp-content/uploads/2014/07/Formulario-de-Matematica.pdf

Geometria: http://nsaulasparticulares.com.br/wp-content/uploads/2014/07/Formulario-de-Geometria.pdf
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7621
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de fórmulas Empty Re: Caderno de fórmulas

Mensagem por wololo! Qua 25 Nov 2015, 18:26

gabrielnogueira escreveu:Durante todo ano eu fiz isso. Ao passo que estudava o conteúdo normalmente, fazia o resumo em uma folha comum separada. No final, lia novamente o resumo para fixar. Resumi o Tópicos de Física 3 quase todo, além de alguns outros livros. Achei muito útil para a revisão do vestibular e também para pesquisar alguma fórmula, perdendo menos tempo por não ter que procurar no livro.
JDCabral escreveu:Estou atualmente estudando o Noções de Matemática (estou no volume 4) e faço isso, tem me ajudado bastante Smile
Giovana Martins escreveu:Olá, pessoal!

Para evitar a perda de tempo, seguem alguns links que contém fórmulas de Física, Álgebra e Geometria.

Física: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Álgebra: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Geometria: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa noite, galera.

Muito obrigado pelas opiniões e, Giovana Martins, pelos links. Como eu tinha dito anteriormente, tocarei a ideia pra a frente, pois com certeza me poupará bastante tempo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Que dica boa! Hei de utilizá-la desde agora. Very Happy
Boa noite, Lucas.

Fico feliz que você tenha gostado da ideia. Será muito mais rápido revisar dessa maneira, acredito eu.
wololo!
wololo!
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de fórmulas Empty Re: Caderno de fórmulas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos