PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que estudar na reta final

3 participantes

Ir para baixo

O que estudar na reta final Empty O que estudar na reta final

Mensagem por gdaros Sáb 14 Nov 2015, 23:46

Vou prestar vestibular para a UFRGS. Creio que até o fim deste mês consiga ter visto todo o conteúdo que necessito. Entretanto, ainda teria 1 mês e alguns dias (o vestibular é na segunda semana de janeiro). Pretendo resolver provas dos últimos 10 anos, mas, pelo meu ritmo, devo demorar só 1 semana. Então, devo resolver exercícios de vestibulares em geral do Brasil ou somente focar em questões do vestibular que eu vou fazer?

gdaros
Jedi
Jedi

Mensagens : 302
Data de inscrição : 23/01/2015
Idade : 26
Localização : Fagundes Varela / RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que estudar na reta final Empty Re: O que estudar na reta final

Mensagem por Diaz Dom 15 Nov 2015, 01:35

Vai fazer 10 anos de prova em uma semana? Calma, você tem tempo. Faça as provas devagar analisando cada questão, cada erro, estude as provas. Veja o que mais cai e como cai. 

Minha sugestão: Faça as provas com mais calma e faça uma tabela dos assuntos mais recorrentes. Aquele assunto que td ano cai e é cobrado. Com a tabelas em mão foque nesses assuntos e na sua estratégia de prova, outra dica é fazer 9 anos de prova montar essa tabela de assuntos e depois fazer a prova do ano passado como um simulado ''final'' e analisar seus erros e tentar corrigir  a tempo da prova.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que estudar na reta final Empty Re: O que estudar na reta final

Mensagem por BrunoGiu Dom 15 Nov 2015, 13:34

Concordo com Diaz, fazer devagar e com qualidade é uma ótima escolha já que você tem tempo. Também se recomendo tentar estudar os conteúdos que você tem mais dificuldade e/ou não conseguiu aprender com muita clareza, acho que isso é importante para evitar eventuais deslizes na hora da prova. Sucesso!  cheers
BrunoGiu
BrunoGiu
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 24
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que estudar na reta final Empty Re: O que estudar na reta final

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos