PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Provas de vestibulares para simulados.

2 participantes

Ir para baixo

Provas de vestibulares para simulados. Empty Provas de vestibulares para simulados.

Mensagem por Convidado Sex 06 Nov 2015, 20:42

Atualmente quais são as provas de vestibulares tradicionais que podem ser usadas como ''simulado'' para a prova do Enem?
Irei fazer o Enem ano que vem, no entanto ano passado quando fiz vestibular eu usei as provas dos Enem anteriores como simulados, e ano que vem não desejo refazer de novo todas as provas do Enem das edições anteriores. Assim, quais são as melhores provas de vestibulares como treino? Uerj é bom exemplo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Provas de vestibulares para simulados. Empty Re: Provas de vestibulares para simulados.

Mensagem por Diaz Sex 06 Nov 2015, 21:58

Pq não usa simulados estilo Enem de sites como o ProEnem e os simulados do Poliedro/Descomplica?
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Provas de vestibulares para simulados. Empty Re: Provas de vestibulares para simulados.

Mensagem por Fito42 Sex 06 Nov 2015, 22:03

É bem relativo. Na minha opinião, alguns vestibulares em determinadas edições e em determinadas matérias cobram questões no mesmo estilo do ENEM, mas nem sempre é assim. Alguns casos que já percebi tal semelhança:
Provas recentes da UFSCar 
Provas recentes da UFMG
Provas recentes da UNICAMP
Provas da UNESP
Provas da UEL 
Provas da UFU


Sobre a UERJ, eu não sei te responder, nunca fui muito familiarizado com ela.
Uma alternativa é pegar os simulados do Objetivo, Anglo, COC etc. Todo semestre eles aplicam simuladões abertos no estilo do ENEM. Vale a pena o treino.
Outra coisa, vi muitas pessoas comentando o quão difícil estava a prova de química desse ano. Se você achou o mesmo, ou com qualquer outra matéria, compensa pegar alguns vestibulares cujo assunto seja mais puxado, pois se você resolve o difícil, o fácil, em tese (desconsiderando tempo e número excessivo de contas), vc acerta.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Provas de vestibulares para simulados. Empty Re: Provas de vestibulares para simulados.

Mensagem por Convidado Sex 06 Nov 2015, 22:51

Obrigado Fito e Diaz, irei pesquisar sobre os simulados dessas escolas voltados ao Enem, e tentarei também resolver algumas provas dessas universidades.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Provas de vestibulares para simulados. Empty Re: Provas de vestibulares para simulados.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos