PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro para estudar

5 participantes

Ir para baixo

Livro para estudar Empty Livro para estudar

Mensagem por Pedro900 Sáb 08 Fev 2020, 16:32

Bom tarde 
Eu estou estudando para um concurso e foi acrescentado um novo tópico na parte de física , só que eu não possuo nenhum livro que contenha ele , quero recomendações de livro para eu estudar sobre ele 

MATÉRIA E RADIAÇÃO: Modelos atômicos e as propriedades dos materiais (térmicas, 
elétricas e magnéticas). Espectro eletromagnético (das ondas de rádio aos raios gama) e suas 
tecnologias. Radiações e meios materiais (fotocélulas, emissão e transmissão de luz, telas de 
monitores e radiografias). Potência de ondas eletromagnéticas. Natureza corpuscular das ondas 
eletromagnéticas. Transformações nucleares e radioatividade.

Desde já agradeço

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para estudar Empty Re: Livro para estudar

Mensagem por Giovana Martins Seg 10 Fev 2020, 00:46

A parte de modelos atômicos você consegue encontrar em livros de química geral (por exemplo, no livro do Ricardo Feltre volume 1). No Tópicos de Física (volume 3), especificamente na parte de física moderna, há também uma abordagem sobre o tema. Estes temas, juntamente com espectro eletromagnético, se eu não me engano, também são abordados no Halliday e no Young & Freedman (também conhecido por Sears). Penso que nesse caso o Sears seja melhor porque ao meu ver ele tem uma teoria melhor que a do Halliday. A parte de transformações nucleares e radioatividade também é abordado no livro do Ricardo Feltre (no volume que trata sobre físico-química).

Nota: não espere nada extremamente aprofundado desses livros. São livros pra estudantes que acabaram de vir do ensino médio e que estão tendo um contato inicial com assuntos acadêmicos.
Giovana Martins