PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro para estudar

5 participantes

Ir para baixo

Livro para estudar Empty Livro para estudar

Mensagem por Pedro900 Sáb 08 Fev 2020, 16:32

Bom tarde 
Eu estou estudando para um concurso e foi acrescentado um novo tópico na parte de física , só que eu não possuo nenhum livro que contenha ele , quero recomendações de livro para eu estudar sobre ele 

MATÉRIA E RADIAÇÃO: Modelos atômicos e as propriedades dos materiais (térmicas, 
elétricas e magnéticas). Espectro eletromagnético (das ondas de rádio aos raios gama) e suas 
tecnologias. Radiações e meios materiais (fotocélulas, emissão e transmissão de luz, telas de 
monitores e radiografias). Potência de ondas eletromagnéticas. Natureza corpuscular das ondas 
eletromagnéticas. Transformações nucleares e radioatividade.

Desde já agradeço

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para estudar Empty Re: Livro para estudar

Mensagem por Giovana Martins Seg 10 Fev 2020, 00:46

A parte de modelos atômicos você consegue encontrar em livros de química geral (por exemplo, no livro do Ricardo Feltre volume 1). No Tópicos de Física (volume 3), especificamente na parte de física moderna, há também uma abordagem sobre o tema. Estes temas, juntamente com espectro eletromagnético, se eu não me engano, também são abordados no Halliday e no Young & Freedman (também conhecido por Sears). Penso que nesse caso o Sears seja melhor porque ao meu ver ele tem uma teoria melhor que a do Halliday. A parte de transformações nucleares e radioatividade também é abordado no livro do Ricardo Feltre (no volume que trata sobre físico-química).

Nota: não espere nada extremamente aprofundado desses livros. São livros pra estudantes que acabaram de vir do ensino médio e que estão tendo um contato inicial com assuntos acadêmicos.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para estudar Empty Re: Livro para estudar

Mensagem por Emanuel Dias Seg 10 Fev 2020, 01:03

Complementando as dicas de Giovana. O livro Feltre e Setsuo antigo, em relação a radioatividade é muito mais rico que o Feltre novo, bem mais aprofundado tem inclusive uma parte que explica reatores de piscina e diversos outros.

Para Física moderna eu gosto muito desse canal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tem alguns videos, infelizmente o professor não posta mais conteúdo mas os que tem são excelentes.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para estudar Empty Re: Livro para estudar

Mensagem por Pedro900 Sáb 22 Fev 2020, 16:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Martins achei esse livros que vc recomendou e não estão bem especificados os tópicos que eu preciso estudar , tem algum outro livro que vc pode me recomendar

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para estudar Empty Re: Livro para estudar

Mensagem por Giovana Martins Dom 23 Fev 2020, 00:51

Infelizmente eu não tenho nenhuma outra sugestão, Pedro. Eu tive um ligeiro contato com esses assuntos no ensino médio porque eles eram cobrados pela banca que organizava as provas que eu fazia porém o que os livros que eu sugeri apresentam já me eram suficientes.

Para não te deixar totalmente a ver navios, como última sugestão eu indicaria a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Eu não sei se no BDTD há algo com a especificidade que você precisa mas dê um olhada. Pesquise por palavras chave que geralmente o site dá bons retornos. Espero que ajude.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para estudar Empty Re: Livro para estudar

Mensagem por Matheus S. Thomaz Seg 16 Mar 2020, 11:17

Pessoal, alguém sabe a diferença entre "Tópicos de Física" e "Física" do Helou, Gualter e Newton?

Matheus S. Thomaz
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para estudar Empty Re: Livro para estudar

Mensagem por magalhaes194 Ter 17 Mar 2020, 10:58

Esse professor de química é muito bom [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem alguns desses tópicos no canal dele
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para estudar Empty Re: Livro para estudar

Mensagem por Giovana Martins Qua 18 Mar 2020, 14:33

"Pessoal, alguém sabe a diferença entre "Tópicos de Física" e "Física" do Helou, Gualter e Newton?"

o Helou, Gualter e Newton eu suponho que seja a versão distribuída pelas escolas (que não pode ser vendido) e o Tópicos de Física é a versão que você compra em livrarias.

O que eu tenho aqui comigo é a versão escolar. Eu não sei se ela perde em qualidade em relação a versão disponível em livrarias. A versão que eu tenho aqui eu considero excelente. O que eu posso dizer é o seguinte: no tópicos de física o livro indica os níveis de dificuldade das questões, tipo as questões de 1 a 10 são fáceis, de 10 a 15 médias, de 15 a 20 difíceis e as demais estão na parte "para pensar um pouco mais" que é uma parte que tem questões mais desafiadoras. A versão distribuída pelas escolas não possui um indicativo dessa divisão porém os exercícios também são dispostos por níveis de dificuldades (você percebe isso ao tentar resolvê-los na ordem proposta pelo livro).
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para estudar Empty Re: Livro para estudar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos